Buscar no Cruzeiro

Buscar

No Topo

17 de Maio de 2019 às 00:01

No Topo Crédito da foto: Fábio Rocha / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Luísa Sonza está entre as atrações do “Só toca top” deste sábado, na Globo. A música “Pior que possa imaginar”, com mais de 13 milhões de visualizações no clipe no canal da artista, é top no ranking “Música internet pop” do programa.

Mudanças em estudo na Globo devem mexer com SBT e Record

O futuro, em se tratando da Globo e de alguns projetos em estudo, pode estar bem próximo ou já a partir dos primeiros meses do segundo semestre.

Em um movimento semelhante ao do final da década de 1990, quando tirou Ana Maria Braga da Record, Luciano Huck, da Band, e Jô Soares e Serginho Groisman, do SBT, existe o desejo de popularizar um pouco mais a sua atual grade de programação.

Lá atrás, por ocasião daquelas contratações, o propósito era resolver uma questão de faturamento. Agora, segundo foi possível apurar, o objetivo é aumentar os seus números de audiência. Que, por tabela, também acabará mexendo com a parte comercial.

Mesmo líder, sem qualquer risco de ser alcançada por qualquer outra TV, há o propósito de fortalecer ainda mais esses resultados. A faixa da tarde, sabe-se, será um dos principais alvos a ser atingido.

Evidente que, existindo no horário um número de ligados há muito tempo estabelecido, isto poderá significar problemas para as principais concorrentes, entenda-se SBT e Record.

Especial do Roberto 1 - O tradicional show de Roberto Carlos é só no fim do ano, mas a Globo já embarcou, literalmente, na sua produção. Este ano, o especial irá mostrar parte da turnê internacional do artista, “Amor sin límite”. A apresentação em Nova Iorque, realizada em março, e a de Lisboa, hoje, farão parte do programa, que deve incluir ainda um show final, gravado no Brasil.

Especial do Roberto 2 - Além das emoções no palco, o especial de fim de ano do RC terá ainda um making of exclusivo -- momentos das suas andanças por Miami, Nova Iorque, Lisboa, Madri e Londres. Todos esses passos estão sendo acompanhados pelo diretor artístico do especial, LP Simonetti.

Aí não - Glória Maria deu uma palestra em Tubarão, Santa Catarina. Foi tudo muito bem, menos uma coisinha. O cerimonialista, na hora da apresentação, disse que em meio a tantos e memoráveis trabalhos, ela tinha entrevistado Leonardo da Vinci. Está certo que a Glória sempre foi de esconder idade, mas até chegar no da Vinci não dá. Claro que ele queria se referir ao Leonardo DiCaprio.

Realities da Band - “O aprendiz” e “MasterChef”, realities da Band, já estão com as suas gravações encerradas, mas com um tempo de exibições ainda pela frente. Respectivamente, tanto um, agora em junho, como o outro, só em agosto, terão as suas finais ao vivo.

Vai somando - Dia desses a coluna demonstrou estranhamento com a imensa fortuna que a DAZN está colocando no Brasil. Vamos atualizar: é no mundo. Não teria espaço aqui para citar tudo que ela possui em direitos. Trata-se de um fundo de captação, com sede no Reino Unido, administrado por ingleses, russos e chineses.

História de avião - Ontem, neste sagrado espaço, foi contada a aventura do Ratinho e Parada, no voo de Brasília para São Paulo. Teve outra no passado, que também entrou na história. Oliveira Andrade, então na Globo e feliz porque chegaria mais cedo, aceitou carona num jatinho da Bandeirantes, voo Salvador São Paulo. Também a bordo, Ely Coimbra, Jota Junior e Mário Sérgio. E o avião veio que veio, até descer em Congonhas. Só aí o Oliveira lembrou que tinha deixado o carro em Guarulhos.