Buscar no Cruzeiro

Buscar

No Ratinho

14 de Agosto de 2019 às 00:01

No Ratinho Crédito da foto: Lourival Ribeiro / SBT

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Paula Fernandes será uma das atrações do “Boteco” do Ratinho nesta quarta-feira, pelo SBT. Além dela, o Trio Nordestino, Gilberto e Gilmar, o grupo de pagode Exalta e o cantor de músicas francesas, Gilbert Stein.

Tom Cavalcante dá show com novo programa no Multishow

Aqui sempre se bate na tecla da falta de graça dos poucos humorísticos em cartaz. Pois bem, no Multishow, o programa do Tom Cavalcante é uma opção das mais interessantes, com as suas diversas imitações, especialmente a do personagem Tomsonaro.

Trata-se de uma das mais contundentes críticas, tanto política quanto social, na mesma altura que Chico Anysio, lá atrás, fez com a Salomé (que falava ao telefone com João Figueiredo), Jô Soares com o Dr. Sardinha (Delfim Neto) e Agildo Ribeiro, dr. Babaluf (Paulo Maluf). Tudo com a maior classe e categoria.

Tom se mostra como presidente, vestindo uma camisa do Palmeiras debaixo do paletó, ao lado dos filhos, da sua mulher, amigos e ministros. Não tem nada mais divertido. Corre o risco do próprio presidente, se assistir, numa dessas, rir muito dele também.

O estranho é a TV aberta dos dias atuais, ao priorizar outros ou as turminhas formadas, abrir de um talento como Tom Cavalcante.

Novos ares 1 - As mudanças no jornalismo da TV Globo não param. Depois do anúncio envolvendo os programas “Globo repórter” e “Jornal hoje”, consta agora a informação que a repórter Malu Mazza, da afiliada RPC e destaque na cobertura da Lava Jato, vai trocar Curitiba por São Paulo.

Novos ares 2 - A transferência da repórter de rede se tornou um dos principais assuntos da Redação de SP. A coluna consultou a assessoria da Globo na manhã de ontem sobre essa mudança envolvendo Mazza, mas ainda não recebeu resposta.

Mãe escolhida - Definida, nessa terça-feira, a substituição de Bianca Bin por Vitória Strada no time de protagonistas de “Salve-se quem puder”, de Daniel Ortiz, foi acertada também a escalação de Carolina Kasting. É a volta dela ao Brasil e à Globo, depois de fazer a novela “Valor da Vida” em Portugal. Carolina fará a mãe da personagem de Strada na trama.

Utilidade pública - Após a publicação de uma nota, informando da necessidade de se reunir atores com inglês fluente no elenco de “Anjo de Hamburgo”, esta coluna passou a ser procurada por vários interessados. Os interessados, vale deixar claro, devem procurar a Globo ou a Sony.

Estreia - O Multishow estreia na próxima segunda-feira, 19, às 22h30, a nova temporada de “Tô de graça”, série do Rodrigo Sant’Anna. Serão mais 30 episódios exibidos de segunda a sexta. A modelo Gracyanne Barbosa faz participação especial.

Mercado - Marcus Vinícius Chisco, VP comercial da CNN Brasil, tem visitado as principais agências de propaganda, apresentando o projeto de implantação do novo canal de notícias e as possibilidades de participação dos anunciantes interessados. Os talentos de vídeo até agora contratados e o desenho inicial da futura grade têm alcançado receptividade das mais positivas.

Especial - O “Mais você”, da Ana Maria Braga, prestes a completar 20 anos na Globo, nesta sexta-feira chegará a sua exibição de número 5 mil. Um especial irá relembrar momentos marcantes da sua história, inclusive com a participação de Zezé di Camargo e Luciano, dupla com maior número de participações no programa. Até agora, 18 vezes.