Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nas mudanças da Band, Renata Fan deve perder uma hora

02 de Setembro de 2020 às 00:01

Nas mudanças da Band, Renata Fan deve perder uma hora Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery 

Na Band sempre tem uma história... Agora é o sinal amarelo na produção do “Jogo Aberto”, que deve perder uma das suas duas horas de duração.

Com o novo programa da Mariana Godoy, que um dia vai estrear, e a chegada do Edu Guedes, a ser anunciada até o final do mês, não vai existir uma outra maneira de acomodar todo mundo.

Mariana, Edu, Renata Fan e Neto, pela ordem, é o que deve prevalecer.

Ao encontro de tudo, nesses últimos tempos, o programa da Renata começou a ter números inferiores de audiência aos de “Os Donos da Bola”, que mesmo batendo de frente com o “Globo Esporte”, tem se saído bem. Isso nunca havia acontecido.

Na semana passada, ganhou quatro e perdeu em apenas um dia para o “Jogo Aberto” e ainda pesa o fato de ser um programa com custos menores tanto no casting como em produção. Para complicar, tanto em repercussão como em faturamento comercial, o Neto vem crescendo e ampliando oportunidades. Haja vista o acordo comercial para explorar as suas redes sociais com a Vibra.

Microfone

A informação é que Mariana Godoy poderia fazer um pit stop no jornal “Gente”, da rádio Bandeirantes, enquanto o programa da TV não vem. Que ela irá para a rádio, é certo, mas ainda não existe confirmação sobre horário.

Depois tem outra

Ninguém pode sair por aí dizendo que a Band não produz novela. Produz sim senhor. Esse novo programa da Mariana é quase um “Direito de Nascer”. Aliás, não queriam? Olhaí o título.

Tem isso

Vem por aí a “Dança dos Famosos”, do “Domingão”, juntando-se também à outra, como “dança das cadeiras”, usual em diversos setores e, de vez em quando, até mesmo na televisão. As trocas inesperadas de apresentadores, por exemplo.

Mas essa é nova

Pelo menos por aqui, nunca se ouviu nada parecido: “pensando em adaptar a nova rotina de trabalho remoto (home office)”, o SBT decidiu emprestar cadeiras para seus funcionários durante esse período da pandemia. Mas, completa o aviso: “depois, tem que devolver”.

Recheada

A expectativa de grande audiência da “Fazenda” está exercendo uma influência bem positiva na parte comercial. O programa já tem quatro cotas vendidas, mais merchandisings e campanhas publicitárias avulsas.

Estreia do Lacombe

Como a Band mudou o dela para 1º de outubro, desta vez será a Rede TV! quem irá abrir os debates com os candidatos à Prefeitura de São Paulo no dia 25. Outra novidade é que Luís Ernesto Lacombe, em seu primeiro trabalho na casa, vai compor com Amanda Klein a dupla de mediadores.

A propósito

Ontem foi o primeiro dia de trabalho do Lacombe na Rede TV!, dando início aos preparativos do novo programa que vai estrear na faixa da manhã. E este de agora não terá quase semelhança ao que ele apresentou na Band. Só jornalismo, do começo ao fim.