Canal 1

Música

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Música
Crédito da foto: Paulo Belote / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Luísa Sonza é uma das convidadas do “Só toca top verão” deste sábado, na Globo Os apresentadores Ludmilla e Mumuzinho recebem, ainda, Claudia Leitte, Sorriso Maroto e a dupla Diego & Victor Hugo.

Banido pela Fifa, Ricardo Teixeira gravou exclusiva para CNN Brasil

Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, gravou uma entrevista exclusiva para o programa “CNN séries originais”, comandado por Evaristo Costa, que será apresentado nas noites de domingo da CNN Brasil. A gravação fará parte de um documentário sobre futebol intitulado “Sonhos roubados dos jovens” e terá quatro episódios.

Há uma grande expectativa em torno dessa entrevista de Teixeira, que comandou a CBF de 1989 a 2012. Ele também foi integrante do comitê executivo da Conmebol (Confederação Sul-Americana) e da própria Fifa, entidade que o baniu, em novembro de 2019, de qualquer atividade ligada ao futebol pelo resto da vida. O brasileiro ainda foi multado em 1 milhão de francos suíços pelo comitê de ética da entidade internacional. Foi uma resposta da Fifa aos processos abertos pelo FBI nos Estados Unidos contra seus dirigentes.

Leia mais  Em meio ao coronavírus, canais por assinatura liberam sinais

O sucessor dele na CBF, José Maria Marin, está preso nos EUA, condenado por corrupção. Pesam contra os brasileiros acusações de participação em esquemas de corrupção e pagamentos de propinas em contratos de televisionamento. O “CNN séries originais” terá três horas de duração e a cada edição serão exibidos três documentários exclusivos, produções próprias ou terceirizadas, nacionais ou estrangeiras, com diferentes números de episódios. Além do tema “Futebol”, também já estão finalizados “Príncipe Harry e Megan Markle” e “Amazônia”.

Recado – Durante discurso na festa da CNN Brasil, segunda-feira na OCA-Ibirapuera, em São Paulo, o empresário Rubens Menin fez questão de deixar claro que o novo canal de notícias é um esforço dele e do amigo e jornalista Douglas Tavolaro, ex-VP de Jornalismo da Record. De mais ninguém. E que há mais de dois anos trabalhavam no projeto de licenciamento da marca no País.

Mistura – Ainda sobre a festa da CNN, bastante prestigiada por autoridades, outro detalhe chamou atenção: a quantidade de “ex”. Como se sabe, nos seus mais diferentes setores, a CNN Brasil reúne profissionais que trabalharam no Grupo Globo, Grupo Band, SBT, Rede TV! e, Record, evidentemente.

Leia mais  Melhores momentos

Gravação cancelada – Luciana Gimenez deveria fazer duas gravações na segunda-feira. Uma com Sérgio Reis e a outra, com MC Biel. Segundo informações de bastidores, a segunda gravação, com Biel, não aconteceu porque a apresentadora teria chegado atrasada na emissora.

Outro lado – A coluna, porém, teve o cuidado de procurar a Rede TV! e recebeu a seguinte resposta sobre o caso: “A Luciana [Gimenez] estava com febre. Gravou o primeiro programa, mas não se sentiu bem, portanto a segunda gravação foi cancelada”.

Alexandre Garcia – O jornalista Alexandre Garcia, que, muitos achavam, poderia ser um reforço da CNN Brasil, após deixar o Grupo Globo, onde trabalhou durante 30 anos, foi contratado pelo Canal Rural. Ele estreia como comentarista na próxima segunda-feira durante os programas “Rural notícias” e “Mercado & companhia”.

Proposta – A contratação de Garcia faz parte de um movimento do Canal Rural, que, desde o ano de 2019, busca aproximar cada vez mais o ambiente rural do urbano. Alexandre Garcia fará o seu trabalho direto dos estúdios do canal em Brasília.

Comentários