Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música

11 de Março de 2020 às 00:01

Música Crédito da foto: Paulo Belote / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Luísa Sonza é uma das convidadas do “Só toca top verão” deste sábado, na Globo Os apresentadores Ludmilla e Mumuzinho recebem, ainda, Claudia Leitte, Sorriso Maroto e a dupla Diego & Victor Hugo.

Banido pela Fifa, Ricardo Teixeira gravou exclusiva para CNN Brasil

Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, gravou uma entrevista exclusiva para o programa “CNN séries originais”, comandado por Evaristo Costa, que será apresentado nas noites de domingo da CNN Brasil. A gravação fará parte de um documentário sobre futebol intitulado “Sonhos roubados dos jovens” e terá quatro episódios.

Há uma grande expectativa em torno dessa entrevista de Teixeira, que comandou a CBF de 1989 a 2012. Ele também foi integrante do comitê executivo da Conmebol (Confederação Sul-Americana) e da própria Fifa, entidade que o baniu, em novembro de 2019, de qualquer atividade ligada ao futebol pelo resto da vida. O brasileiro ainda foi multado em 1 milhão de francos suíços pelo comitê de ética da entidade internacional. Foi uma resposta da Fifa aos processos abertos pelo FBI nos Estados Unidos contra seus dirigentes.

O sucessor dele na CBF, José Maria Marin, está preso nos EUA, condenado por corrupção. Pesam contra os brasileiros acusações de participação em esquemas de corrupção e pagamentos de propinas em contratos de televisionamento. O “CNN séries originais” terá três horas de duração e a cada edição serão exibidos três documentários exclusivos, produções próprias ou terceirizadas, nacionais ou estrangeiras, com diferentes números de episódios. Além do tema “Futebol”, também já estão finalizados “Príncipe Harry e Megan Markle” e “Amazônia”.

Recado - Durante discurso na festa da CNN Brasil, segunda-feira na OCA-Ibirapuera, em São Paulo, o empresário Rubens Menin fez questão de deixar claro que o novo canal de notícias é um esforço dele e do amigo e jornalista Douglas Tavolaro, ex-VP de Jornalismo da Record. De mais ninguém. E que há mais de dois anos trabalhavam no projeto de licenciamento da marca no País.

Mistura - Ainda sobre a festa da CNN, bastante prestigiada por autoridades, outro detalhe chamou atenção: a quantidade de “ex”. Como se sabe, nos seus mais diferentes setores, a CNN Brasil reúne profissionais que trabalharam no Grupo Globo, Grupo Band, SBT, Rede TV! e, Record, evidentemente.

Gravação cancelada - Luciana Gimenez deveria fazer duas gravações na segunda-feira. Uma com Sérgio Reis e a outra, com MC Biel. Segundo informações de bastidores, a segunda gravação, com Biel, não aconteceu porque a apresentadora teria chegado atrasada na emissora.

Outro lado - A coluna, porém, teve o cuidado de procurar a Rede TV! e recebeu a seguinte resposta sobre o caso: “A Luciana [Gimenez] estava com febre. Gravou o primeiro programa, mas não se sentiu bem, portanto a segunda gravação foi cancelada”.

Alexandre Garcia - O jornalista Alexandre Garcia, que, muitos achavam, poderia ser um reforço da CNN Brasil, após deixar o Grupo Globo, onde trabalhou durante 30 anos, foi contratado pelo Canal Rural. Ele estreia como comentarista na próxima segunda-feira durante os programas “Rural notícias” e “Mercado & companhia”.

Proposta - A contratação de Garcia faz parte de um movimento do Canal Rural, que, desde o ano de 2019, busca aproximar cada vez mais o ambiente rural do urbano. Alexandre Garcia fará o seu trabalho direto dos estúdios do canal em Brasília.