Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maurício de Sousa participa do 'Superpoderosas', da Band

11 de Outubro de 2018 às 10:18

Pai da Mônica Crédito da foto: Divulgação Band

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Maurício de Sousa, acompanhado dos filhos Mauro e Vanda, participa do “Superpoderosas”, da Band, nesta sexta, a partir das 9h50. Durante o programa, ele conta algumas curiosidades. Uma delas: originalmente, o Bidu -- mascote do Franjinha -- não era azul, mas, por um erro da gráfica, foi impresso com essa cor, que acabou se tornando permanente. O cartunista completa 83 anos no próximo dia 27.

Grandes TVs

Hoje, bem ao contrário de até bem pouco tempo, quando uma batia a porta na cara da outra, estão muito mais amistosas as relações entre as grandes redes de televisão. Ao contrário do ambiente pesado do passado, parece que elas passaram a se aceitar, criando entre algumas uma certa parceria que poucas vezes se viu.

Globo, além de outros do seu elenco já prometidos, liberou Ivete Sangalo e Michel Teló para o Teleton. Antes, o SBT já tinha autorizado as participações de Larissa Manoela e Maísa Silva no “Conversa com Bial”, assim como tivemos as presenças da Eliana e Ratinho no “Programa do Porchat”, da Record, além de outros tantos casos.

Larissa também esteve no “Encontro”, da Fátima, e a Eliana no “Lady night”, da Tatá. E até mesmo Band e Rede TV! estão bem mais abertas para esta prática. Como se observa, a luz está verde na maioria dos sentidos, interrompida apenas no circuito Globo -- Record, Record -- Globo. Por aí, como se sabe, há um enorme abismo a ser contornado. Difícil saber se será.

Filme da Glória

“Enquanto anoitece”, produção da Glória Pires com a Formata, abre câmera agora em novembro, para exibição no ano que vem. Uma boa parte dele vai ser rodada no Rio.

Filme da Luiza

A cinebiografia da Luíza Brunet, produção da mesma Formata com a Loma, da Carolina Kotscho, também já tem a sua realização decidida. Produção começa no início do ano que vem.

Em cima disso

Importante destacar que a Formata, a exemplo da Casablanca e outras, agora também está com os dois pés na dramaturgia. Tem vários trabalhos na área já definidos, entre os tantos, só não confirma a parceria com a Record para “Jezabel”. Mas a coluna confirma.

Aí não dá

O SBT, às vezes, parece duas emissoras. À noite tem um telejornal do nível do “SBT Brasil”, que nada fica a dever a concorrente nenhuma. Mas de outro tem o “Primeiro impacto” pela manhã, destacando manchetes do tipo “Mulher tatua chifre na cabeça do marido com ajuda de amante”. Vai do céu ao inferno, sem escala.

Anote...

E me cobre depois: em novembro sai a programação da Record para 2019. Todo o seu Artístico está trabalhando em cima disso. Entre outras necessidades, a de já encontrar espaço nos planos das grandes agências e anunciantes.

Único amigo

Do outro lado do balcão, Pedro Bial deu uma entrevista das mais interessantes para o Ricardo Pierocini, do blog Pretexto. Um Bial que poucas vezes se viu. Falou de tudo e mais um pouco, inclusive revelando que entre os participantes de todos os BBBs, só fez um amigo: o mineiro Adrilles Jorge, da 15ª edição, que também é escritor.

Maior sucesso

O Altice Arena, em Lisboa, recebeu 16 mil pessoas no Vila Mix, sábado passado. A SIC fez todo trabalho de captação para TV. Entre os que lá se apresentaram, Matheus e Kauã, Wesley Safadão, Kevinho, e Jorge e Mateus.

Garimpando

Produção de arte da Globo está trabalhando nos detalhes de “O sétimo guardião”, novela do Aguinaldo que vem por aí. Como a modernidade ainda não chegou à fictícia cidade da novela, vários carrões antigos irão circular por suas ruas. Entre os mais elegantes, um Galaxie e um Opala. Os dois cheirando a tinta.

Nova série

Marcada para dia 28 a estreia de “Expedição Brasil”, uma nova série de aventuras com Carol Barcellos e Clayton Conservani, no “Esporte espetacular”. Trabalho em quatro episódios, encarando vários desafios, entre eles, uma travessia de mais de 100 km de stand-up paddle entre os rios Negro e Solimões.

Grande parceiro

O assistente de palco Liminha continua internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, após passar mal terça-feira durante as gravações do “Programa Silvio Santos”. De acordo com boletim médico, ontem, a suspeita de AVC (Acidente Vascular Cerebral) foi descartada. Parceiro fiel de Silvio, é ele quem passa informações na dália e outros recados durante os programas do dono. A sobrinha Dory Abravanel foi designada para essas funções nas gravações desta quinta-feira e sábado.

Direção

Luciano Sabino, diretor-geral em “Deus salve o Rei”, vai executar a mesma função na próxima novela de Walcyr Carrasco, substituta de “O sétimo guardião”, na faixa das 9. Amora Mautner fará a direção artística.