Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maisa

18 de Março de 2020 às 00:01

Maisa Crédito da foto: Beatriz Nadler / SBT

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em programa inédito do próximo sábado, no SBT, Maisa vai receber Caio Castro e a cantora Naiara Azevedo. O ator participa de um novo quadro, “Guardado a sete chaves”, em que revela, ou não, sete segredos. Em tempo: Maisa está gravando “normalmente” o seu programa. Ou seja, sem plateia.

TVs tomam medidas e comportam-se de maneira diferente frente ao Covid-19

Louvável, em todos os aspectos, as medidas adotadas pela TV Globo em função do Covid-19, paralisando quase que por completo as atividades da maioria dos seus setores e intensificando ainda mais a presença do jornalismo em toda a programação.

Além de levar em conta a segurança dos seus funcionários, também foi priorizada a necessidade de manter o telespectador o tempo todo informado sobre o desenrolar dos acontecimentos.

SBT e Record, não com a mesma intensidade, também tomaram decisões parecidas. Mas dois casos, em especial, em meio a todas as TVs, chamam atenção.

Por exemplo: em sentido completamente oposto ao que os seus próprios telejornais e programas jornalísticos têm anunciado, a Band continua obrigando todas as produções a trabalhar em salas lotadas e sem ventilação. Nenhuma providência para o bem-estar de todos foi anunciada até agora, apesar de três casos suspeitos em seus interiores.

A mesma coisa a TV Cultura: funcionários com mais de 60, 70 anos, continuam sendo obrigados a comparecer normalmente. São centenas de pessoas. Na própria redação de jornalismo, em situação tenebrosa, muitos, ao mesmo tempo, dividem o mesmo metro quadrado.

Um quadro de horror. É bem o caso: depois não diga que não avisei.

Sobre a Cultura - Pelo descaso de antigas administrações, as próprias instalações da Cultura, principalmente os seus banheiros, deixam muito a desejar. A maioria deles em completo estado de abandono. Falta até o essencial. O tal do álcool gel, por exemplo, ou ninguém ouviu falar ou só existe nos seus boletins informativos.

Novo programa - “Cultura & design” é o programa que a TV Cultura vai estrear em maio, nas noites de sábado. Segundo os seus idealizadores, tem uma proposta inovadora, irreverente e divertida. Apresentação de Dani Duf.

Uma... - No último sábado, ignorando recomendações que já existiam, o SBT manteve uma gravação do “Fábrica de casamentos”. Além de produção, apresentadores e técnica, mais de 200 pessoas convidadas.

... E outra - Ontem, terça, foi definido que as gravações da maioria dos programas do SBT serão interrompidas. Inclusive do “Esquadrão da moda”. Um dos seus editores, que voltou recentemente da África, foi submetido aos testes de coronavírus.

Programa do Serginho - O próprio Serginho Groisman informa sobre o “Altas horas”: o programa, com ou sem plateia, vai parar. Continuará no ar, mas vamos exibir momentos especiais desses quase 20 anos.

Programa do Fausto - O próximo “Domingão”, basicamente, terá só a sua abertura ao vivo, no palco, com duas câmeras -- ao contrário das oito costumeiras -- no estúdio. Fausto Silva vai gravar várias “cabeças” e o programa, nesses próximos tempos, também será apresentado com base nos “melhores momentos”.

Fim de linha -Terminaram as gravações de “Malhação: toda forma de amar”. Um efeito direto da pandemia. A novela, se fosse obedecer ao seu curso normal, só sairia do ar em maio.