Buscar no Cruzeiro

Buscar

Laureta baixa a guarda nos próximos capítulos de 'Segundo Sol'

30 de Setembro de 2018 às 14:30

Frágil Crédito da foto: Paulo Belote / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em cena de “Segundo sol”, programada para terça-feira, Laureta (Adriana Esteves) vai implorar para Ícaro (Chay Suede) não ir embora de sua casa. Trata-se de uma das raras vezes que a poderosa cafetina irá baixar a guarda e mostrar algum sentimento.

Protagonista

Após “Belaventura”, Giselle Itié está cotada para viver um dos principais papéis de “Gênesis”, a substituta de “Jesus”. Giselle esteve recentemente no Complexo Casablanca, no Rio, fazendo testes para a novela. Lembrando que a atriz, depois de longo período, não teve seu contrato renovado com a Record. Agora, seu nome sendo aprovado, fará este trabalho na condição de “compromisso por obra”.

Ainda em relação a “Gênesis”, apesar do desgaste das produções baseadas na Bíblia, sabe-se que não foi à toa que a cúpula da Record antecipou a volta do diretor Alexandre Avancini ao departamento de novelas, depois de um período dedicado à cinebiografia de Edir Macedo, “Nada a perder”.

Foi passada para ele a missão de transformar “Gênesis”, história sobre a criação do mundo, em uma superprodução capaz de levantar os índices de audiência do horário. Para tanto, será autorizado um forte investimento em produção a fim de atingir tal objetivo. Avancini, responsável pelo maior sucesso da casa até hoje, “Os dez mandamentos”, é visto como nome ideal para dar esta resposta ao mercado e à concorrência.

A proposta é que a novela reúna, também, muita aventura e romance em meio a efeitos especiais de última geração. O objetivo da Record é fortalecer novamente sua faixa de novelas, a única que restou, e assim assegurar a vice-liderança de audiência por ali, na briga com o SBT.

Reencontro

O espetáculo “Isaura Garcia, o musical”, em cartaz no Oi Casa Grande, Rio, reúne no elenco Samuel Mello e Soraya Ravenle. Como detalhe, os dois contracenaram juntos na novela “Laços de família‘, há 18 anos, e só agora se reencontraram nos palcos. Na peça, Soraya é Isaura na idade adulta, enquanto Samuel vive o cantor Vassourinha.

Uma vitória

O processo de digitalização da TV no Brasil finalizará sua primeira fase em 31 de dezembro. Pelo cronograma, até o fim deste 2018, mais de 125 milhões de brasileiros serão beneficiados com o sinal digital. O processo de implantação adotado pelo país é considerado um dos melhores do mundo, superando o tamanho do Brasil e outras diferenças.

Vai até...

Decidido na Globo que “Malhação: vidas brasileiras” ficará em exibição até abril. Não passa disso. Há vários projetos candidatos na casa a substituí-la.

Esquadrão

No SBT, as gravações desta temporada do “Esquadrão da moda” vão até 14 de dezembro e depois férias para a companhia. Comandado por Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, o programa, exibido desde março de 2009, se tornou um grande sucesso das noites de sábado.

Registrado

A Globo colocou sob seu domínio a marca Shippados, certamente de olho nessa linguagem estabelecida nas redes sociais. Por “shippar”, torcer pelo relacionamento amoroso de alguém.

Em todas

Rainer Cadete, longe das novelas, anda com agenda cheia em outros segmentos. Na nova temporada de “Carcereiros”, ele fará o Príncipe, chefe de uma facção criminosa. Já no longa “Cidade do medo”, vive Caio, um soldado da UPP que denuncia problemas de corrupção e mortes de policiais. Rainer também é o protagonista da peça “O louco e a camisa”, que volta em outubro ao teatro Renaissance (SP).

Precisa se reinventar

A cada ano o Prêmio Multishow escancara desgaste e a necessidade de se reinventar. Sabe ação entre amigos? É bem o que se tornou.

Quem vai ceder

A assessoria da rádio Globo procurou a coluna para informar que Rosana Jatobá continuará na sua programação, contrariando informação que deixaria a emissora. Resta saber, então, como ela fará para estar lá e na Rede TV!, ao vivo, para tocar o programa de fofocas. Alguém vai ter que ceder.

Dissipando

E alguns já perceberam que as relações entre Rede TV! e Jovem Pan estão muito mais tranquilas. Prova disso, a rádio não criou qualquer problema para o acerto da Lígia Mendes com a TV para também apresentar esse programa de fofocas.

Reportagem

Logo depois das eleições, Adriana Araújo, âncora do “Jornal da Record”, vai retomar o trabalho em séries especiais, se dividindo assim entre estúdio e a reportagem. Algo que ela não abre mão.

Portiolli

O “Domingo legal” do Celso Portiolli, hoje, a partir das 13h, contará com as participações de Marcelo Galático e Tati Minerato, Andrea Sorvetão e Conrado, enfrentando Jonathan Nemer, Gustavo Mendes, Fábio Rabin e Rapha Vélez na brincadeira da torta na cara. Como outro destaque, o quadro “Construindo um sonho”.

Ensaio

A Globo marcou para novembro o início de ensaios com o elenco da minissérie “O Anjo de Hamburgo”, um trabalho em parceria com a Sony para lançamento em 2019. Produção de época, terá à frente Sophie Charlotte, Fernanda Montenegro, Mateus Solano e Tony Ramos.