Canal 1

Justificativa

“MasterChef” será exibido na Band aos domingos, às 20h
Justificativa
Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Nos interiores da Band, há quem tente justificar a decisão do “MasterChef” ser exibido às 20h, porque existe o plano de entregar a faixa das 22h para o novo programa do Datena, um talk show. O horário é sim, um problema, mas a escolha do domingo é um engano muito maior. Em todo caso…

Decisão tomada

A Band, fazendo prevalecer o que os seus diretores entendem de televisão, especialmente de grade de programação, distribuiu nota informando que o “MasterChef” será mesmo exibido aos domingos, às 20h. Antes, tentando administrar a insegurança que ainda permanece, houve a necessidade de uma explicação bem detalhada ao dono Johnny Saad. Nem sei se ele se convenceu, mas para tentar calçar esses motivos, até um vídeo foi produzido em “letras de forma”.

Digital só chegará ao jornalismo do SBT em 2020

Ainda não há uma data definida para o jornalismo do SBT iniciar as suas transmissões em alta definição. O certo é que antes do início do ano que vem não será.

Pelos planos estabelecidos, a novela “Patinho feio” será totalmente gravada com câmeras 4K, que Globo e Record já utilizam há algum tempo nas suas novelas. Os vários orçamentos apresentados para finalizar esta compra ainda passam por análise.

“Poliana”, atualmente em cartaz, continuará sendo captada com câmeras HD até o seu final, o que significa algo em torno de fevereiro ou março de 2020.

Por mais que sejam coisas distintas, departamentos completamente diferentes um do outro, neste caso do SBT existe uma relação de dependência que tem tudo a ver.

Só após o encerramento de “Poliana”, os equipamentos hoje utilizados pela dramaturgia serão transferidos para o jornalismo, o que nos leva a certeza de que a chance é nenhuma disso acontecer ao longo desses próximos meses.

Desfalque

O SBT não conta mais com o competente trabalho do engenheiro Alexandre Sano. Ao decidir acompanhar sua mulher, transferida para o Canadá, ele pediu demissão. Ainda não foi designado ninguém para ocupar o seu lugar.

Está acontecendo

Bem de acordo com o que se previa, nesses últimos capítulos de “O sétimo guardião” as participações de Elizabeth Savala e Vanessa Giácomo já observaram crescimentos bem importantes. E, se nada for alterado, deverá continuar assim até o final.

Acidente de percurso

Em função do afastamento de Bruno Gagliasso, submetido a uma cirurgia para extração de cálculo renal, Aguinaldo Silva e equipe de colaboradores se viram obrigados a reescrever algumas cenas. Assim como o diretor Rogério Gomes foi levado a alterar o roteiro de gravações. Ao que parece, o problema foi contornado da melhor maneira possível.

Maromba

O gabinete bombadão, montado pelo deputado federal Alexandre Frota, já teve algumas peças substituídas. Alguns desses seus assessores, que não se enquadraram dentro daquilo que ele deseja e considera que é certo, foram dispensados na semana passada.

Não tem jeito

Vai Carnaval, vem Carnaval, e ainda se ouve repórter destacado para a sua cobertura, pedir sambadinha ao seu entrevistado. Um constrangimento que ninguém merece. Não faltassem tantas outras coisas para serem ditas ou perguntadas.

E outra

O Carnaval vem se modificando, novidades surgem a todo ano, mas a cobertura da televisão continua a mesma de sempre, a que todo mundo sabe e tem de cor. Curiosa essa acomodação. Não há a menor disposição em apresentar nada de novo.

 

Comentários