Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jornalismo

22 de Maio de 2020 às 00:01

Jornalismo Crédito da foto: Reprodução

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Paloma Poeta, irmã da Patrícia, que trabalhava para o “Fala Brasil” e “Hoje em dia”, agora integra a equipe de reportagens do “Jornal da Record”. Começou na quarta-feira.

Enquanto a Globo trabalha, SBT e Record assistem e batem palmas

A Globo, mesmo diante dessa obrigatória paralisação, tem realizado reuniões on-line com os seus autores, diretores de novelas ou programas e até mesmo atores, tentando com isso promover discussões em relação ao futuro.

Um trabalho que, com a participação de todos, poderá ser muito útil quando for possível reativar as suas produções e reabrir os estúdios.

A ideia, inclusive, é estabelecer desde já alguns caminhos e, no instante de voltar, voltar suficientemente fortalecida. Mas isso, por acaso, quem está fazendo é só a Globo, enquanto movimento parecido nenhum se observa nas suas principais ou mais diretas concorrentes.

O mundo para o SBT e Record parece que parou.

Nada, para o amanhã, está sendo feito ou planejado, ambas correndo sério risco de um enfraquecimento ainda maior lá na frente.

Meio que a história da formiga com a cigarra. No caso aqui, plural, cigarras. Parece que jogaram a toalha.

Terceiro elemento - O programa “Os donos da bola”, do Neto, na Band, que havia retirado um participante e só vinha contando com Veloso e Edilson, voltou a colocar uma terceira cadeira. Que já vem sendo ocupada, alternadamente, por Rogério Assis e Fernando Fernandes.

Integração - Nelson Gomes, da BandNews TV, também será um dos apresentadores do “Primeira hora” na rádio Bandeirantes. Mais um movimento ao encontro do processo de integração do Grupo Bandeirantes.

Dois por um - Em fase de grandes mudanças, Vanderley Camargo e Pedro Micheloni não respondem mais pela parte comercial da BandNews FM e das rádios musicais da Bandeirantes. A partir de agora, Sergio Sitchin, comando único, será o responsável por essas funções.

Mesmo dia - Na dramaturgia da Globo ainda não está sendo possível fazer qualquer previsão sobre a reabertura dos estúdios. Porém, já existe a decisão que, no mesmo momento das novelas, as séries também voltarão a ser gravadas. “Anjo de Hamburgo”, pelos compromissos internacionais, será a primeira.

Fazenda - Na Record todos os cuidados estão sendo tomados para não vazar nenhum dos nomes escolhidos para “A fazenda”. Os participantes também foram avisados da necessidade de manter segredo, sob pena de exclusão.

E outra - Nos interiores da Record também está existindo a mesma precaução. Além do vice-presidente artístico, Marcelo Silva, e do diretor do programa, Rodrigo Carelli, ninguém tem conhecimento da lista completa.