Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

02 de Abril de 2020 às 00:01

Internacional Crédito da foto: Victor Pollak / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

No dia 4 de maio, faixa das 20h30, a Globo estreia em Portugal a novela “Bom sucesso”, sucesso recente das 19h, protagonizada por Antonio Fagundes e Grazi Massafera.

Vai substituir “A vida da gente”, da Lícia Manzo.

Band pretende levar marca ‘Bora’ para todo País

A Bandeirantes planeja levar a marca “Bora”, do seu jornalismo, para todas as emissoras da rede.

Aliás, um trabalho que já foi iniciado, mas que será retomado e concluído no segundo semestre ou imediatamente após a crise do coronavírus.

Hoje, já existem o “Bora PR”, “Bora Nordeste”, “Bora Minas”, além de São Paulo, com Joel Datena e Laura Ferreira, que foi o primeiro de todos.

“Band notícias” e “Notícias da redação” também serão alvos de cuidados, assim como existem outros investimentos projetados para o jornalismo, desfalcado, em alguns dos seus setores, durante o processo de implantação da CNN Brasil.

O Grupo Band trabalha com planos para dar uma resposta ao público e ao mercado, e não apenas no seu canal aberto.

O BandNews TV, canal de notícias, já possui um plano de revigoramento, tocado pelo diretor Marcelo D’Angelo, e que inclui um novo formato para o “Jornal BandNews”, além de outras iniciativas para a programação.

Lado bom - Devem ser reconhecidas e louvadas as iniciativas da Band em relação ao jornalismo. Esta, como o esporte, sempre foi uma das suas marcas, mas que foi colocada um pouquinho de lado nos últimos tempos.

Mas tem o outro - Num momento como o de agora, com tamanho desencontro de informações, há uma insegurança instalada nos mais diferentes setores da Band. As medidas tomadas nas emissoras de rádio, com a suspensão de alguns contratos de trabalho, foram muito mal recebidas internamente.

Freud explica? - Chama atenção como, na televisão ou até mesmo fora dela, em outros tantos e diferentes setores, todo e qualquer sucesso provoca reações que irritam certas pessoas. Há, por parte de alguns, um inconformismo meio maluco. Incontrolável.

Doideira - O “BBB20”, na eliminação de terça-feira, ultrapassou a casa de 1,5 bilhão de votos, total que chama atenção de todos. E assim como dos tantos países que produzem o “Big brother”. Marca para repercutir no mundo inteiro.

Porém... - Também teve quem não acreditou ser possível chegar a de tal número. Que houve enganação, manipulação. Nada a ver. O sistema de mecanismos de segurança muito seguros e pessoal trabalhando dobrado desde a noite de domingo. Bobagem levantar suspeita.