Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hassum na saideira

19 de Julho de 2019 às 00:01

Hassum na saideira Crédito da foto: Paulo Belote / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Neste próximo domingo vai ao ar o último episódio desta temporada do programa “Tamanho família”, apresentado por Márcio Garcia. Numa dessas coincidências, Leandro Hassum, que deixou a Globo, será um dos participantes. O comediante, além da mulher Karina, levou a filha Pietra e o amigo de infância e assessor de imprensa, Bruno. A disputa é contra Simone e Simária.

Programa da Fátima pode não ser melhor ou pior que os outros. É diferente

O “Encontro”, da Fátima Bernardes, e aí vai do gosto de cada um, pode até não ser considerado o melhor entre os vários programas da manhã e da tarde, mas considerando-se as opções disponíveis é o único que sai do lugar comum ou da insuportável mesmice.

A diferença, das mais significativas, em relação aos demais, é que o dela não tem culinária, item que se tornou obrigatório e imprescindível para a sobrevivência da absoluta maioria. Talvez por isso se destaque mais.

Além de saber conduzir e se colocar com muita simpatia, leveza e elegância, à Fátima também é oferecida essa possibilidade de se renovar permanentemente. No seu “Encontro” não existe o preestabelecido. Nada se repete ou faz parte de uma cartilha. Ao contrário, o que passa como principal obrigação é que o seu público ou os próprios convidados devem ser surpreendidos todos os dias.

Um resultado, como se vê, dos mais merecidos e que não acontece por acaso. Tem um trabalho por trás.

Prejudicada - A saída de Humberto Martins, inexplicável até agora, comprometeu seriamente a participação de Dira Paes em “Verão 90”. A sua personagem, bem importante e presente no começo, foi se desmanchando com o correr da história. Para uma atriz do tamanho dela, lamentável.

Descanso - Na Band, as principais decisões sobre mudanças na programação, previstas para este semestre, terão que esperar pelos primeiros dias de agosto. O dono e presidente, Johnny Saad, está em férias e só deverá reassumir as suas atividades no dia 28.

Por enquanto - Em se tratando de Band, somente a estreia do “Bora São Paulo”, com Joel Datena e Laura Ferreira, está confirmada para o dia 5 de agosto. Sobre o novo jornal das manhãs, apresentação do Luiz Megale, não há ainda nada definido.

Gramado - Antes da estreia nos cinemas em 26 de setembro, a cinebiografia de Hebe Camargo, “A estrela do Brasil”, será uma das atrações da mostra competitiva de longas da 47ª edição do Festival de Gramado. Exibição marcada para o dia 16 de agosto.

Está aprovada - A série “Amor crônico”, de Mariana Santos e Marcelo Serrado, está aprovada pelo GNT. Mas por causa dos compromissos que os dois atores já assumiram, só entrará em produção no ano que vem.

Parceria - Está tudo caminhando para que a produtora Casablanca assuma a substituta de “Topíssima”, “Amor sem igual”, na Record. Segundo fontes da emissora, a tendência é essa.

Estreia - Se nada mudar, a estreia de “Pesadelo na cozinha”, segunda temporada, na Band, acontecerá em 1º de setembro. Imediatamente após a final do “MasterChef”, dia 25 de agosto.

Galo na cerca - Estão suspensas as transmissões do “Desafio ao galo” na TV Gazeta, iniciativa de Joseval Peixoto e Elias Skaf, que promove encontros entre times amadores de São Paulo. A informação é que, durante o recesso, será “reformulado e reestruturado”, inclusive com possibilidade de transmissão ao vivo. Resta saber se na mesma Gazeta ou em outro lugar.

Termômetro - Quem teve acesso aos acontecimentos dos primeiros capítulos de “Bom sucesso”, garante, Antonio Fagundes, Grazi Massafera e Armando Babaioff, este vilão, chamaram atenção. Foram os grandes destaques. A novela estreia dia 29, na faixa das 19h.