Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo vai fazer novas alterações no seu esporte em 2021

22 de Dezembro de 2020 às 07:01

Globo vai fazer novas alterações no seu esporte em 2021 Bárbara Coelho integra equipe do “Esporte Espetacular”. Crédito da foto: Divulgação Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em uma reunião do departamento de esportes da TV Globo, na semana passada, outras novidades foram anunciadas para o ano que vem. O “Esporte Espetacular”, aos domingos, a partir de março, começará a ter produções regionais, como já acontece com o diário “Globo Esporte”, visando uma maior integração e participação das emissoras da rede, entre próprias e afiliadas.

Mas diferentemente do “GE”, não serão programas inteiros nas praças. Só em alguns momentos haverá essa separação, para a entrada de apresentadores e matérias locais. As primeiras experiências serão com São Paulo e Minas Gerais. Ainda não existe uma data de início, mas o trabalho de preparação deve começar desde já.

Para os Jogos Olímpicos, sem estúdio no Japão, será construído um aqui no Brasil, nos Estúdios Globo (Projac), que vai sendo projetado pelo pessoal da arte.

Falta de critério

A propósito de entradas de programação local, é sempre necessário usar de alguns critérios e contar com um trabalho de coordenação bem feito. A Band é uma que não quer saber. Sempre cortam de qualquer jeito, interrompendo reportagens no meio. Não é assim.

Só falta assinar

Tudo certo entre o narrador Nivaldo Prieto e a Disney, cujo vínculo termina no dia 31. O que faltava conversar já foi discutido e ajustado. Um novo contrato será assinado ainda nesta semana.

Lusa Ao Vivo

Há tempos meio sumida do cenário futebolístico nacional, a Portuguesa de Desportos disputa o título da Copa Paulista, nesta terça, 19h, no Canindé. Transmissão do BandSports, com Pedro Martelli e Júlio Gomes. O campeão poderá escolher vaga entre Copa do Brasil ou Série D do ano que vem.

Posto de observação

As entradas virtuais, tão comuns nesses tempos de pandemia, têm apresentado algumas pequenas diferenças. Entre os mais velhos, sempre existe uma estante cheia de livros por trás. De uma determinada faixa para baixo, ou eles, os livros, são poucos ou o cenário é completamente outro. Cabe maior análise.