Canal 1

Globo retoma em novembro as gravações da minissérie ‘Ilha de ferro’

Maria Casadevall é uma das estrelas da produção
Retomada
Crédito da foto: Yuri+Ana

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo retoma na primeira semana de novembro as gravações da segunda temporada da minissérie “Ilha de ferro”, realizada para o streaming. Maria Casadevall é uma das estrelas da produção, como Julia, que luta contra a privatização do petróleo nacional. A atriz também está no elenco da série de época ‘Coisa mais linda‘, esta para a Netflix.

Streaming ainda mais forte

Ainda sobre a feira MipCom, realizada em Cannes, semana passada, constatou-se que os serviços de streaming estarão ainda mais competitivos a partir de 2019. Das gigantes às pequenas empresas, o investimento promete ser pesado, principalmente no segmento de séries.

De acordo com profissionais à frente dessas empresas, as pessoas estão cada vez mais consumindo séries e ansiosas pela renovação das temporadas, daí a aposta no crescimento do setor.A favor disso, o modelo de programas, em sua maioria dinâmicos e com menos personagens, ao contrário das novelas tradicionais.

Também durante a MipCom, falou-se muito na força do Grupo Disney e que futuramente ele poderá representar uma grande ameaça à Netflix, devido à sua inesgotável produção de conteúdo. Para tanto, a aposta é que, em algum momento, as parcerias entre as empresas deixarão de existir.

Esforço não falta

Cátia Fonseca, com direção do Rodrigo Riccó, gravou uma série de reportagens especiais no Peru — gastronomia, aspectos culturais e urbanos. A ideia é colocar todo esse material no ar já a partir da semana que vem.

Mudou de novo

O pastor que fazia milagres nas madrugadas da rádio Trânsito, do Grupo Bandeirantes, saiu do ar. E parece que sumiu. A emissora, em tempos de aplicativo sem muita razão de existir, está tocando música quase que o tempo todo. Um perigo para quem trabalha lá.

Acelerado

Silvio Santos está com tudo pronto para as suas férias regulamentares. Gravações do programa bem adiantadas. Vai sair na semana do seu aniversário, 12 de dezembro, e só voltará em março, às vésperas do nascimento do novo filho da Patrícia.

Então olha

Se tiver que apostar, pode cravar seco em Paulínia como estúdio escolhido para as gravações da macrossérie “Jezabel”, da Record. Está muito próximo disso. Produção da Formata.

E outra

A propósito do mesmo assunto, a Globo está novamente se servindo das instalações da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. E, outra vez, para gravações do “The wall”, do “Caldeirão”, parceria com a Endemol Shine.

Afinando

A temporada em cartaz do “Amor & sexo”, da Fernanda Lima, está totalmente gravada. O que ainda existe de trabalho com o programa são os necessários e naturais ajustes na sua edição. Normal.

Parada total

Assim como todos os outros programas da casa, Ratinho vai, ao vivo, só até o dia 19 de dezembro. Em janeiro e fevereiro, férias e reprises no ar. Volta com inédito só no começo de março.

Hércules Gatão

Humberto Martins já está às voltas com os trabalhos da novela “Verão 90”, a próxima das sete na Globo. Vem agora como um ex-ator de pornochanchada, o Hércules Gatão, que odeia seu passado e planeja se tornar cineasta. Chega a passar mal, tem falta de ar e vertigem, quando alguém o chama pelo antigo nome artístico.

Magrela

No canal Off, da Globosat, a série “Nalu pelo mundo” troca o habitual cenário marítimo por um percurso de cerca de dois mil quilômetros de bicicleta pela Europa. A nova temporada estreia dia 31, às 21h30.

Oposição

Nada diferente do que sempre aconteceu: já existe uma oposição muito forte ao trabalho do vice André Aguera na Band. Mesmo reconhecido como bom administrador e recebendo o apoio irrestrito do dono Johnny Saad, pesa contra ele o fato de não ter grande conhecimento do negócio televisão.

Comentários