Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo mistura viagem no tempo e mistério em nova novela das seis

23 de Setembro de 2018 às 14:59

Globo mistura viagem no tempo e mistério de assassinato em nova das seis Crédito da foto: Globo / João Miguel Junior

Sabe quando você sente que já viveu algo e parece estar passando pela mesma situação novamente? Com esta questão, a autora Elizabeth Jhin introduz a nova novela das seis, “Espelho da vida”, que estreia terça-feira, dia 25, na faixa das 18h da Globo. Segundo a escritora, é dessa maneira que Cris Valência, vivida por Vitória Strada, vai se sentir ao pisar em Rosa Branca, cidade fictícia em Minas Gerais onde nasceu seu namorado, o cineasta Alain Dutra, o primeiro protagonista de João Vicente de Castro.

Na localidade o rapaz decide filmar seu primeiro longa-metragem, e escala Cris para interpretar Julia Castelo, a estrela do filme, alguém que teve uma morte misteriosa. Na pesquisa para fazer a personagem, ela viverá uma experiência de viagem no tempo e vai se deparar com uma de suas vidas passadas, no início da década de 1930, no caso, a própria Júlia.

“Espelho da vida” é a segunda novela de Vitória na emissora, que chamou atenção após o bom trabalho em “Tempo de amar”, de Alcides Nogueira. Só que neste caso, o destino “conspirou” a seu favor, uma vez que a oportunidade surgiu após a primeira opção para o papel, Isis Valverde, descobrir que estava grávida.

Nesses dias que antecedem a estreia, a atriz, que faz as duas personagens em diferentes épocas e concomitantemente, tem gravado o dia inteiro e vive um momento de grande expectativa. Em “Espelho da Vida”, sua personagem terá a chance de viajar ao passado e voltar ao presente para procurar esclarecer o principal mistério da história.

Avô da Marina

Globo mistura viagem no tempo e mistério de assassinato em nova das seis Crédito da foto: Globo / João Cotta

Marcos Caruso começou a gravar “O sétimo guardião”, substituta de “Segundo sol”. Faz o Sóstenes, avô de criação de Luz (Marina Ruy Barbosa). É descrito como alguém que faz qualquer coisa pela neta.

Ângulos

A Globo prepara um trabalho forte também nas redes sociais para receber a nova temporada do programa “Amor & Sexo”, da Fernanda Lima, com estreia confirmada para 9 de outubro. Uma área, aliás, sempre muito utilizada pela apresentadora para suas manifestações.

Duração

Nesta décima primeira temporada, o “Amor & Sexo” terá 10 episódios e ficará em cartaz até o dia 11 de dezembro. E sim, o programa voltará em 2019.

Teatro 1

Com Rafael Zulu e Ana Carolina Dias, vem aí “Dez encontros”, comédia romântica escrita por Alessandro Marson sobre um casal que se conhece desde a adolescência. A história acompanha dez encontros deles ao longo da vida, desde os anos 1980 até os dias de hoje.

Teatro 2

Zulu fará um tipo que a cada momento tem um trabalho diferente. Já Dias, uma mulher insegura que não consegue manter relações estáveis com ninguém. A peça vai começar pelo interior de São Paulo e chegará ao Rio em 2019.

Incertezas

O programa de fofocas “Tricotando”, com estreia em outubro, será o único investimento da Rede TV! nesta reta final de ano. A ordem é aguardar as decisões políticas no país e ver no que vai dar.

Premier

A audiência do campeonato inglês ainda não é a esperada pela direção da Rede TV!. Porém, o evento conceitua a grade de programação, traz credibilidade. Sua aquisição, sem dúvida, foi um passo importante.

Planejamento

O evento só vai acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020. Mas a cobertura dos Jogos Olímpicos já recebe atenções no SporTV.

Aposta

A atriz mirim Giulia Gatti, que está no ar em “Detetives do prédio azul” no canal Gloob, gravou a segunda temporada da série “Sob pressão” que estreia em outubro na Globo. Giulia também pode ser vista no musical infantil de Heloísa Périssé, “Lololendi”, no Rio.

Previsão

De acordo com o estafe de Sabrina Sato, ela deverá tirar o time de campo entre a última semana de outubro e primeira semana de novembro. Depois da licença-maternidade, aí sim, apresentadora e Record discutirão os novos rumos do programa das noites de sábado.

Data marcada

O especial “Canta Comigo”, movimentando funcionários da Record como cantores, será exibido no dia 12 de dezembro, uma quarta-feira. Apresentação do Gugu.

Volta da Paloma

Se nada mudar, a volta de Paloma Tocci ao “Jornal da Band” acontecerá no dia 18 de outubro para retomar a parceria com Ricardo Boechat. Portanto, licença-maternidade chegando ao fim.

A definir

Com a volta da Paloma, passo seguinte, o jornalismo da Band terá que definir o destino de Lana Cânepa, que tem agradado na apresentação do “JB”. Se ela continuará em São Paulo ou retomará a rotina como repórter em Brasília.

Galeria

Confira a galeria de fotos