Canal 1

Globo já tem prontos os protocolos de segurança para as novelas

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Globo já tem prontos os protocolos de segurança para as novelas
Crédito da foto: João Miguel Junior / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo concluiu sexta-feira, em reunião por videoconferência, o processo de protocolos de segurança para os atores de suas novelas, as que serão retomadas no segundo semestre. Depois de “Amor de mãe”, o último encontro, semana passada, foi com o elenco de “Salve-se quem puder”.

Durante mais de uma hora, executivos de três áreas — Silvio de Abreu — Dramaturgia; Ricardo Waddington — Produção, e Monica Albuquerque — Desenvolvimento Artístico, além de um especialista em segurança, explicaram detalhadamente como serão os procedimentos.

Cuidados que os atores vão começar ainda em casa, onde receberão os figurinos e cada um ficará responsável por sua maquiagem. Também foram passadas orientações sobre o uso do transporte, distanciamento e áreas delimitadas durante as gravações. Haverá também, no item “Zonas de segurança”, um trabalho para evitar que, se alguém testar positivo, a doença não se espalhe para o elenco.

E todos serão obrigados a medir a temperatura ao passar pela portaria. O reinício dos trabalhos está previsto para os dias 27 e 28 de julho.

Leia mais  Melhor desempenho da CNN Brasil ainda precisa de ajustes

Tem mais – Ainda sobre as orientações da Globo aos atores, cada um deverá levar sua própria alimentação — marmita mesmo. E os atores do grupo de risco da doença, nesse primeiro momento, continuarão afastados dos estúdios.

Estreia marcada – Está confirmada para 5 de julho a estreia de Carolina Ferraz na apresentação do “Domingo espetacular” da Record, formando dupla com Eduardo Ribeiro. Até lá ela irá realizar um trabalho de integração.

O detalhe – No mesmo 5 de julho, o “Domingo espetacular” vai lançar um novo pacote gráfico e passará também a se valer do recurso da realidade aumentada. Aplicativo que expande as suas possibilidades de produção.

Showrunner – Cauã Reymond pretende contar com Afonso Poyart, que foi seu diretor em “Ilha de ferro”, na produção de uma série de TV. Um trabalho que vai marcar a estreia do Cauã como “showrunner”: criador do programa, responsável por convidar equipe de direção, roteiristas e integrantes da produção.

Leia mais  No SBT, ideia do novo Aqui Agora continua em pé

Bola em jogo – Este novo projeto do Cauã vai abordar os bastidores do mundo do futebol — jogadores, agentes, contratos…, e já está fechado com a Globoplay. Será a sua segunda experiência como produtor. A primeira foi no filme “Pedro”, com lançamento em 2021.

Retomada – Record também já tem definida para 4 de julho a volta do programa “Esporte fantástico”, que teve a sua exibição suspensa por causa da pandemia. Apresentação de Mylena Ciribelli.

Comentários
Assuntos