Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo já tem prontos os protocolos de segurança para as novelas

23 de Junho de 2020 às 00:01

Globo já tem prontos os protocolos de segurança para as novelas Crédito da foto: João Miguel Junior / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo concluiu sexta-feira, em reunião por videoconferência, o processo de protocolos de segurança para os atores de suas novelas, as que serão retomadas no segundo semestre. Depois de “Amor de mãe”, o último encontro, semana passada, foi com o elenco de “Salve-se quem puder”.

Durante mais de uma hora, executivos de três áreas -- Silvio de Abreu -- Dramaturgia; Ricardo Waddington -- Produção, e Monica Albuquerque -- Desenvolvimento Artístico, além de um especialista em segurança, explicaram detalhadamente como serão os procedimentos.

Cuidados que os atores vão começar ainda em casa, onde receberão os figurinos e cada um ficará responsável por sua maquiagem. Também foram passadas orientações sobre o uso do transporte, distanciamento e áreas delimitadas durante as gravações. Haverá também, no item “Zonas de segurança”, um trabalho para evitar que, se alguém testar positivo, a doença não se espalhe para o elenco.

E todos serão obrigados a medir a temperatura ao passar pela portaria. O reinício dos trabalhos está previsto para os dias 27 e 28 de julho.

Tem mais - Ainda sobre as orientações da Globo aos atores, cada um deverá levar sua própria alimentação -- marmita mesmo. E os atores do grupo de risco da doença, nesse primeiro momento, continuarão afastados dos estúdios.

Estreia marcada - Está confirmada para 5 de julho a estreia de Carolina Ferraz na apresentação do “Domingo espetacular” da Record, formando dupla com Eduardo Ribeiro. Até lá ela irá realizar um trabalho de integração.

O detalhe - No mesmo 5 de julho, o “Domingo espetacular” vai lançar um novo pacote gráfico e passará também a se valer do recurso da realidade aumentada. Aplicativo que expande as suas possibilidades de produção.

Showrunner - Cauã Reymond pretende contar com Afonso Poyart, que foi seu diretor em “Ilha de ferro”, na produção de uma série de TV. Um trabalho que vai marcar a estreia do Cauã como “showrunner”: criador do programa, responsável por convidar equipe de direção, roteiristas e integrantes da produção.

Bola em jogo - Este novo projeto do Cauã vai abordar os bastidores do mundo do futebol -- jogadores, agentes, contratos..., e já está fechado com a Globoplay. Será a sua segunda experiência como produtor. A primeira foi no filme “Pedro”, com lançamento em 2021.

Retomada - Record também já tem definida para 4 de julho a volta do programa “Esporte fantástico”, que teve a sua exibição suspensa por causa da pandemia. Apresentação de Mylena Ciribelli.