Buscar no Cruzeiro

Buscar

Globo estreia em novembro a nova série 'Pais de primeira'

25 de Setembro de 2018 às 10:29

Nova série Crédito da foto: João Paulo Cotta / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Marisa Orth e Daniel Dantas também estão em “Pais de primeira”, nova série da Globo que estreia em novembro, vivendo Rosa e Augusto, pais de Pedro (George Sauma) e avós paternos de Lia, a bebê que chega mudando a vida de todos nesta produção.

Acerto da “Fazenda”

Mesmo em se tratando de uma estreia tão recente, não há nenhuma precipitação ao afirmar que a escolha de Marcos Mion para apresentar “A fazenda” foi um acerto da Record. E nada que possa representar alguma crítica aos seus antecessores, Britto Junior e Roberto Justus. Ao contrário. Os dois, ao jeito de cada um, também deixaram as suas marcas.

Guardadas as proporções, com “A fazenda”, agora, se repete a mesma situação do “Big brother”, quando trocou Pedro Bial por Tiago Leifert na apresentação. O “sangue novo” não invalida em nada o que foi feito no passado. Trocas que acabam sendo importantes, mas com interferências limitadas no bom ou mau desempenho do programa.

Aliás, para ficar só nos dois, se o “BBB” usa e abusa da simplicidade, “A fazenda” se caracteriza por tornar tudo mais amarrado, preso às tantas regras criadas pela sua produção. Só na estreia, Mion foi obrigado a perder quase 10 minutos falando sobre elas, como se o público tivesse esse interesse ou fosse guardar alguma. Se alguma coisa precisa ser corrigida é bem por aí. Tornar “A fazenda” mais simples e agradável de se ver.

Outro detalhe

Ao contrário do “BBB”, a proposta de “A fazenda” não é confinar pessoas famosas? Então como explicar casos como Caíque Aguiar, Felipe Sertanejo, Gabi Prado, João Zoli, Leo Stronda, Luane Dias e Nadja Pessoa? Será pela falta de outros?

Esperança

Leleco Barbosa se reuniu sexta-feira com a direção da Band e ficou aberta a possibilidade de as partes voltarem a conversar no ano que vem sobre a realização do “Cassino do Chacrinha com Stepan Nercessian”. Se vingar, as gravações serão no Rio de Janeiro.

Estratégia

As experiências feitas pelo Grupo Globo, movimentando conteúdos em diferentes plataformas - como “The good doctor: o bom doutor”, da Globoplay, exibida em “Tela quente” -- serão intensificadas. Já se fala inclusive que a série “Ilha de ferro”, estrelada por Cauã Reymond, feita originalmente para o streaming, terá uma avant-première ou na própria “Tela quente” ou na rede Telecine.

Lado A ...

A “multiplicação” dos capítulos de “Jesus” provocou renovação automática de contratos até fevereiro. No caso da maioria terminaria em dezembro e a decisão de espichar acaba livrando o Natal de uma boa parte do seu elenco.

... Labo B

O que Record e Casablanca precisam fazer é tentar se entender quanto ao esquema de gravação das suas novelas. Como a ordem é correr contra o tempo, o elenco está sempre com a língua de fora. Mal dá para elaborar um trabalho melhor. Dudu Azevedo, o “Jesus”, por exemplo, está no limite.

Desaforo

Por ser bem abaixo da crítica, melhor não perder tempo ou espaço com a propaganda política. Só ela sendo obrigatória para tornar possível a veiculação de tantas aberrações, inclusive de uma figura próxima ao artístico, caso de Tiririca. Se somos feitos de palhaço em rede nacional, é de se imaginar o que ocorre nos bastidores.

Está muito bem

O novo “Popstar” da Globo está com todo jeitão de repetir o sucesso da primeira temporada. Taís Araújo, na apresentação, está fazendo a diferença. Bastante segura na função.

Preparando terreno

Silvio Santos continua mantendo o mesmo ritmo de trabalho, com gravações do seu programa dia sim, dia não. E com isso já chegou a dezembro. Já tem frente suficiente para sair de férias no fim do ano e ficar dois ou três meses fora.

Última forma

Em relação ao novo game show da Globo para as noites de quinta-feira, “Os melhores anos das nossas vidas”, com estreia em outubro, Lázaro Ramos vai assumir uma posição de “comandante” no programa. Uma pequena mudança em relação ao que foi pensado antes.

Antes e depois

Para o programa em que Juliana Paes foi um dos nomes cogitados, a ideia de agora é que exista um representante diferente para as décadas de 60, 70, 80, 90 e 2000. Serão cinco capitães, figuras conhecidas, mas sempre com o Lázaro ancorando.

Cobertura

O GloboNews já tem todo seu esquema armado para a cobertura das eleições e apurações, dia 7, em todo o Brasil. Uma escala que irá contemplar a todos, sem direito a folga para ninguém. Trabalho direto para apresentadores, comentaristas e repórteres.