Buscar no Cruzeiro

Buscar

Gil

06 de Julho de 2019 às 00:01

Gil Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Iyá Omin Produções está rodando, em coprodução com a Paris Entretenimento, o documentário “Disposições amoráveis”, que percorre o pensamento de Gilberto Gil através de encontros, lugares e canções. A pesquisadora Ana de Oliveira, coautora do livro homônimo, dirige o filme, trazendo para o centro da discussão a linha temática amor e futuro.

A televisão continua como melhor assunto e maior negócio das redes sociais

“O aprendiz” foi um exemplo perfeito e definitivo de que as grandes estrelas das redes sociais não somam pontos na televisão e em programa nenhum. Toda e qualquer insistência sempre termina com resultados desastrosos.

A recíproca, sim, é que é verdadeira. A TV e os que a ela pertencem são os que fazem a diferença no Twitter, Facebook e companhia bela.

Um exemplo clássico foi a iniciativa de William Waack, ao sair da Globo e fazer um programa na internet. O enorme sucesso que ele alcançou. Que sirva a lição.

E que a Band, do lado dela, também encontre melhores dias e horários para a exibição dos seus realities shows. Os resultados muito ruins de “O aprendiz” e do “MasterChef” também se devem às escolhas erradas que foram feitas.

A esperança é que o novo responsável pela programação, Antonio Zimmerle, com os tantos anos de Globo nas costas, encontre essas soluções. E faça valer os seus conhecimentos.

Dia marcado - As gravações do “Que história é essa, Porchat?”, do Fábio Porchat no GNT, terão início dia 24, nos Estúdios Globo, Rio. Os nomes dos primeiros convidados ainda não foram definidos.

Próximos capítulos - Em cena prevista para ir ao ar a partir do dia 18, em “A dona do pedaço”, Agno (Malvino Salvador) vai apresentar Fabiana (Nathalia Dill) como a nova sócia da construtora Habitex. O acordo entre eles faz parte do plano do empresário para reduzir a participação da esposa Lyris (Deborah Evelyn), do cunhado Régis (Reynaldo Gianecchini) e a da sogra Gladys (Nathalia Timberg) na sociedade da construtora.

Acabou a briga - Nem Band ou Rede TV!. A DAZN está muito próxima de ficar com os direitos de transmissão da próxima temporada do campeonato inglês para a TV aberta. A ESPN, dona dos direitos, ainda não bateu martelo, mas não existe como recusar a proposta que ela apresentou.

Também isso - Além de continuar disputando os principais direitos esportivos, e ela está procurando comprar quase tudo, a DAZN também se preocupará em reforçar a sua equipe de transmissão. Novas contratações serão anunciadas no decorrer dos próximos dias.

Exagerado - Até dentro da Globo, está todo mundo surpreso e estranhando o ufanismo do Galvão Bueno na transmissão dos últimos jogos do Brasil. Segundo esse pessoal, neste jogo de amanhã, final contra o Peru, perigas até de ele aparecer com um terno verde e amarelo.

Livraria - “Bom sucesso”, a próxima das 19h, na Globo, terá a literatura destacada como um dos seus temas. E pelo menos seis dos seus cenários haverá referência aos livros: a editora Prado Monteiro, as bibliotecas de Alberto (Antonio Fagundes) e do Colégio Estadual Dias Gomes, as casas dos editores Mario (Lucio Mauro Filho) e William (Diego Montez) e uma livraria.

Detalhe - A ideia dos autores Paulo Halm e Rosane Svartman em destacar a importância da literatura em “Bom sucesso” não irá se constituir em problema para a produção da novela. O acervo da cenografia da Globo, cuidado por May Martins e Marcelo Carneiro, comporta cerca de 30 mil livros.

Futebol - Argentina e Chile, disputa do terceiro lugar da Copa América, neste sábado, 16h, na Arena do Corinthians, não terá transmissão da TV Globo, que vai seguir com a sua programação normal. O SporTV vai fazer sozinho, com narração de Gustavo Villani e comentários de Raphael Rezende.