Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ganhou espaço

26 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Ganhou espaço Crédito da foto: Lourival Ribeiro / SBT

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery 

Pierre Bittencourt, que há anos participa da “Praça”, a partir desta quinta-feira será “Guarda Belo”. O personagem, que já aparecia no quadro de “Dapena” (Zé Américo), agora terá seu próprio momento, ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, aquele que é machão, mas não tão machão assim.

Band programa novidades para seu jornalismo

O jornalismo da Band, sob a direção de Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, além de algumas providências que já foram tomadas, está programando uma série de outros movimentos para esses próximos dias.

Entre o que está feito, o “Jornal da Band”, ancorado por Lana Canepa e Eduardo Oinegue, mas agora com as participações fixas de Paloma Tocci e Joana Treptow, recebeu novo pacote gráfico. Está mais ágil e menos interrompido por tantos intervalos comerciais. Até abril, o cenário também será outro.

O “Café com Jornal”, ainda em março, começando às 4h da manhã, muda para “Primeiro Jornal” (título da Band) e não terá mais Luiz Megale na sua apresentação. Um “prata da casa” será colocado em seu lugar. A decisão de se afastar partiu do próprio Megale, que continuará na emissora. Será um jornal mais ágil, com um púlpito no lugar da bancada e uma paginação bem diferente da atual. E, por fim, o “Bora SP”, com Joel Datena das 6h às 8h da manhã e o “Bora Brasil”, com a participação de toda a rede, das 8h às 9h. A dúvida sobre essas estreias, entre 9 e 16 de março, deve-se à providências internas. Cenários, por exemplo.

E, em decorrência de tudo, o projeto do novo “Jornal da Noite” ainda vai levar um pouco de tempo para ser disparado.

Prata da casa - A Band, no ano em que completa 53 anos, lançou uma iniciativa para homenagear os seus valores. Semanalmente, as redes sociais da emissora contam a história de um “Prata da casa”, uma forma carinhosa de reconhecimento público. Trata-se de uma iniciativa inédita. Lá já estão, por exemplo, o seu Giba, o funcionário mais antigo -- 57 anos de casa; Sonia Blota, 22 anos; seu Natal, maquinista -- está na segunda passagem; Kim, contrarregra -- 30, e Neri, diretor de imagem -- 38 anos de emissora.

Alugou a tela 1 - Adriana Esteves nunca esteve tão presente na grade de programação da Globo. É protagonista em “Amor de Mãe”, ao lado de Taís Araújo e Regina Casé, e integra o elenco de “Avenida Brasil” no “Vale a Pena Ver de Novo”, com uma de suas melhores personagens,Carminha.

Alugou a tela 2 - Como se não bastasse, este ano, novela das nove e reprise no “Vale a Pena”, Adriana Esteves também será destaque na grade dos sábados, a partir do dia 13 de junho. Na substituição de “O melhor da Escolinha”, entrará a série “Toma lá, dá cá”, com Adriana, Miguel Falabella, Marisa Orth, Diogo Vilella, Fernanda Souza, Ítalo Rossi, Norma Bengell ,entre outros.

Canal da Analice - Agora em março, na companhia do chef Luiz Vidal, Analice Nicolau vai estrear no YouTube o programa “Vem pra Rua”. A proposta é mostrar ao público o cotidiano da gastronomia, com história de superação em diferentes lugares. Estreia dia 9 de março, às 19h.

Vai bem - Número 1 da teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu disparou mensagens para a equipe de “Salve-se quem puder”. Elogiou os resultados de audiência conquistados pela novela.

Em estudos - Diego Guebel, em uma de suas recentes visitas à Band, onde trabalhou no passado, apresentou o projeto de um novo programa de disputa entre chefs de cozinha. É o “El Gran Premio de La Cocina”, atração diária do Eltrece e sucesso na TV da Argentina.