Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futuro das novelas passa diretamente pelas séries, avalia Aguinaldo Silva

03 de Novembro de 2018 às 10:02
Ana Claudia Martins [email protected]

Crédito da foto: Lourival Ribeiro/SBT

Durante o lançamento de “O sétimo guardião”, terça-feira, no Rio, Aguinaldo Silva conversou com a coluna sobre o futuro das novelas, a sua percepção a respeito do que virá. Para o autor, o destino do gênero passa diretamente pelo formato de séries. “A TV vai mudar por causa da renovação dos meios de comunicação e obrigará as novelas a se tornarem cada vez mais dinâmicas e com menos personagens”, avalia. “Não creio que as novelas acabem, mas vão se aproximar muito do formato de série. Eu já venho fazendo isso nas minhas histórias. Divido por temporada, por marcações”, explica. Aguinaldo é um entusiasta deste tipo de entretenimento e sua observação vai ao encontro do grande investimento pelo qual passa o segmento de séries em todo o mundo. TVs abertas, pagas e streaming -- Netflix principalmente -- estão investindo pesado nesse tipo de produto para procurar aplacar a “fome” de um público que não para de consumi-lo. Ele está cada vez mais ansioso por novas temporadas e cobrando menos tempo de exibição entre uma e outra.

TV Tudo

O tempo passa

Agora, em 2019, serão 10 anos do Gugu na Record. Ou uma década longe do SBT. A possibilidade dele voltar para a antiga casa parece cada vez mais distante, principalmente no momento em que a renovação de seu contrato já é dada como certa.

Mesmo problema

Não deve ser o caso do Gugu, já anunciado como apresentador de dois formatos no ano que vem “Power couple” e “Canta comigo”, mas a demora em renovações dos contratos continua como uma queixa recorrente na Record. Já são vários casos nesta situação. Mion, Bacci e companhia bela. Estão sempre deixando para a última hora.

Turma do Maurício

De segunda-feira até o dia 20, um caminhão com centenas de Sansões de pelúcia vai circular pelas principais avenidas de São Paulo. Ação escolhida para a estreia da nova temporada da “Turma da Mônica” no Cartoon Network. Após este trabalho, os bonecos serão doados para uma instituição.

Gastronomia

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin irão receber o chef Benny Novak, no “MasterChef Profissionais”, na Band, na próxima terça. O ilustre convidado vai ajudar os competidores, que terão de preparar uma receita com ingredientes da culinária judaica.

Fechando o pacote

“Chacrinha O velho guerreiro”, filme com Stepan Nercessian, Eduardo Sterblitch e Gianne Albertoni, às vésperas de estrear nos cinemas, como anunciado, será transformado em série na Globo. Na televisão, em atendimento aos quatro capítulos previstos, haverá a necessidade de se incluir trechos inéditos e depoimentos de vários artistas.

A propósito

Dia 27 próximo, Neymar vai promover a segunda edição do “Feliz Natal Brasil Believe”, com um grande show no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Além da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, com a regência de Cláudio Cruz, o evento conta com participação de vários cantores, como Agnaldo Rayol, Aline Barros, Alexandre Pires, Ludmila, Thaeme e Thiago, entre outros. Direção do Vildomar Batista.

Repescagem

Deborah Evelyn e Rodrigo Oliveira ensaiam zouk para o “Domingão do Faustão”.

No programa deste domingo, a dupla se apresenta durante a repescagem.