Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol na Globo volta com Corinthians e Palmeiras e cercado de cuidados

16 de Julho de 2020 às 00:01

Futebol na Globo volta cercado de cuidados e com Corinthians e Palmeiras Cléber Machado está entre os escalados. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo já anuncia o clássico Corinthians e Palmeiras, na volta do seu futebol, quarta-feira que vem, às 21h45.

As transmissões no meio da semana, ao contrário do que vinha acontecendo no início da temporada e mesmo em se tratando de campeonatos estaduais, serão novamente normais.

Não bastassem outras razões para isso, entra por aí a parte comercial e a obrigação de entregar um “x” número de jogos combinados para os seus anunciantes.

E um trabalho que também irá obedecer a uma série de protocolos de segurança. Ninguém com mais de 60 anos será convocado. Narradores e comentaristas estarão sempre no estúdio e apenas um repórter no campo de jogo.

Cléber Machado, Casagrande e Caio Ribeiro já estão escalados.

Consultoria

O SBT, para o jogo de ontem, Flamengo e Fluminense, teve o cuidado de contratar a WSC Consultoria Jornalística e de Informática, especializada em dados estatísticos e históricos. Empresa que há 25 anos presta serviços para a TV Globo.

Mudança

A partir do dia 22, o programa comandado por Andresa Boni na TV Cultura, às quartas, 22h15, terá um novo cenário e passará a se chamar “Opinião”, e não mais “Opinião Nacional”. Na estreia, um balanço sobre a situação da Covid-19 no País. Para falar sobre o assunto, Andresa receberá presencialmente a médica infectologista do Hospital Emílio Ribas Rosana Richtmann e, remotamente, a psicanalista Vera Iaconelli.

No ano que vem

A próxima edição do “Bake Off Celebridades’ será gravada pelo SBT a partir de agosto. Mas não se trata de um produto para exibição agora ou na grade de fim de ano. A edição com famosos terá formato de temporada e só vai ao ar em 2021.

Batalha

Na espera da sua próxima novela, “Além da Ilusão”, na fila das 18h na Globo, Cláudia Raia trabalha em projetos próprios. Neste momento, ela corre atrás de patrocínio para viabilizar o espetáculo “Teatro Drive-In”, que deverá percorrer oito capitais, começando por Rio e São Paulo.

Dois Césars

É muito bom assistir César Tralli, leve e solto, na apresentação do “SP 1”. Sempre muito seguro, sabe se colocar de acordo com o noticiário, descontraído às vezes, mas sem nunca perder a mão. Só que no “GloboNews”, 6h da tarde, parece que existe outro César Tralli. Sério e duro o tempo todo. Duas pessoas.