Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fique em casa

01 de Abril de 2020 às 00:01

Fique em casa Crédito da foto: Pedro Ferreira / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery 

Em isolamento em casa, Maria João conta como está matando a saudade dos familiares e amigos.

“Esta quarentena afeta demais não podermos estar fisicamente com os nossos familiares e amigos, e por isso é muito importante estarmos em contato todos os dias através das ligações por vídeo. Mantermo-nos unidos, mesmo que virtualmente, é muito importante para combater este drama”, declara.

Globo foi cirúrgica na escolha de ‘Fina estampa’

Muitos ainda discordam da Globo ter optado por “Fina estampa”, em uma situação de socorro para substituir a interrompida “Amor de mãe”.

Nada mais lógico. Dona de um arquivo tão vasto e diante de tantos títulos, jamais se chegaria a um consenso. Felizmente que é assim.

Mas a decisão pela novela do Aguinaldo Silva, por certo não se deu por sorteio. Até se chegar ao ideal e ao que mais se ajustasse ao momento que atravessamos, existiram cuidadosos estudos.

Vários aspectos foram levados em conta, especialmente o fato de ser uma história leve, bem contada, pra cima e com ingredientes suficientes para atrair a atenção do público.

No entanto, um aspecto deve ser salientado. Ainda que guardadas as condições de tempo e espaço, é bem interessante verificar em uma novela de dez anos atrás, a leveza do seu texto, a qualidade do elenco, o trabalho de direção e uma edição de fazer inveja, com cortes de cenas atuais e bem interessantes. Trabalho do Wolf Maya e equipe.

“Fina estampa”, repito, pode não ter agrado a todos, mas possui qualidades suficientes para ser assistida.

Momento - A Band tem tomado decisões muito drásticas de contenção de despesas. A pior parte, como sempre, está sobrando para os seus contratados.

Preocupação - Algumas das medidas anunciadas, como o caso do narrador José Silvério ou decisão de suspender, temporariamente, os contratos de todos os comentarista esportivos da rádio Bandeirantes, tornaram a vida de todos um pesadelo. Ninguém sabe o que vai acontecer, diante da ameaça de novos cortes.

Sem veto - Neste ano, diferentemente do passado, o Grupo Globo não vetou homenagens a Xuxa no aniversário dela. A apresentadora concedeu entrevistas exclusivas aos jornais O Globo e Extra, e ao Canal Viva. A reprise do “Planeta Xuxa” foi ao ar até a estreia do “The four” na Record.

A propósito - A assessoria do Viva já confirmou que o “Planeta Xuxa” consta de uma lista de produções pendentes para voltar ao ar. Só agora, depois de cinco anos ou desde que assinou com a Record, Xuxa desaparecer das TVs e jornais do grupo, algo até desnecessário tendo em vista que a história dela e da emissora se confundem.

Desperdício - A Band tem na Ana Paula Padrão um dos nomes mais importantes do jornalismo na TV. Mas até agora pelo menos, ela continua sendo apenas a apresentadora do indefinido “MasterChef”, que ninguém sabe quando irá ao ar. Num momento como o de agora, a sua contribuição poderia ser bem importante.

Homenagem - Feliz em saber da iniciativa do Palmeiras em dar o nome de Milton Peruzzi à sala de imprensa de seu estádio. Quem não sabe, Peruzzi, palmeirense juramentado, fez história no rádio e na televisão esportiva, criando a equipe “Disparada no esporte” na Gazeta.