Final, ao vivo
Crédito da foto: Divulgação
Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Confirmada para este próximo sábado, 22h30, a final do “Made in Japão” na Record com o anúncio do ganhador do prêmio de R$ 500 mil. As últimas provas foram disputadas, mas o vencedor só agora terá seu nome revelado. Será a primeira vez da Sabrina Sato, ao vivo, no comando de um programa.
CNN Brasil usa e abusa de cores berrantes
A CNN Brasil, seguindo o modelo americano e como obrigação, tem um padrão meio exagerado de ser, em se tratando de cores. E luzes. Trabalha sempre com tons muito fortes.
Isso poderia ser amenizado nos figurinos das suas apresentadoras. Mas não. Parece que também por aí a ordem é carregar na tinta e chamar atenção. Quase um festival.
Na Globo, lá atrás, nos tempos do Boni, isso dava um problema daqueles, tanto que até foi assunto de um dos seus famosos memorandos, determinando como tudo devia funcionar, em se tratando de roupas e cenários. Olha só:
a) Contrastes fortes são rigorosamente proibidos em qualquer caso. Cores básicas e tons “pastel” são fundamentais;
b) Evitar o uso de xadrez e listrados, dando-se preferência a cores lisas;
c) Evitar estampados de forma geral e, quando necessários em alguma produção, evitar o uso desse tipo de vestuário na mesma cena.
Uma aula. Simples assim. O mais é questão de gosto.
Explicação - Não chegou a ser um desabafo, mas diante de algumas informações contraditórias, Rachel Sheherazade usou as mídias sociais para alguns esclarecimentos. E dizer que está cumprindo normalmente seu contrato com o SBT.
Por outra - Sheherazade informou que tem férias vencidas e, em acordo com a direção de jornalismo, tem escalonado os seus afastamentos. Dividindo-se entre a redação e seus filhos. Por outra, se alguém não sabe, desde que o SBT existe, nunca, em tempo nenhum, ninguém teve seu contrato rescindido. Os compromissos sempre foram cumpridos até o fim.
Escalação proibida - Ainda em relação ao manual de conduta elaborado pela dramaturgia da Globo para esses tempos de pandemia, um item envolve o transporte de animais. Até segunda ordem, cachorros, gatos, galinhas, porcos... não poderão mais “trabalhar” nas novelas.
Amanhã - A Band caprichou no número de chamadas do programa “Na linha de frente”, estreia desta quinta-feira, às 22h45, com apresentação de João Paulo Vergueiro e produção da Medialand. Semanal, acompanha a rotina de policiais e bombeiros.
Reta final - “Aruanas” terá o último episódio da primeira temporada exibido na Globo, dia 30. A segunda chegou a ter algumas cenas gravadas em São Paulo. Mas, como tudo, também precisou parar por causa da pandemia.
Produção bíblica - “Gênesis”, próxima novela bíblica da Record, está com o seu roteiro muito adiantado. O trabalho não foi interrompido um só dia nesse período, até porque, confinamento, já é algo “normal” para todo e qualquer autor que se preze.