Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fina Estampa

03 de Abril de 2020 às 00:01

Fina Estampa Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Teodora, vivida por Carolina Dieckmann, começa a aparecer em “Fina estampa” no capítulo de segunda-feira. Aguardando, como todo mundo, a crise do coronavírus passar, ela fala da personagem: “A Teodora é inconsequente, interesseira, mas tudo com uma certa leveza. Ela não é uma vilã, apesar de fazer coisas bem feias. As roupas dela são excelentes. Foi um trabalho muito feliz”.

Paralisação levará TVs a um total replanejamento do calendário

Assim como em tantos outros setores, na TV também a incerteza é muito grande com relação a prazos e a possibilidade de restabelecer a antiga ordem dos trabalhos.

Ainda não há a mínima segurança de se planejar qualquer coisa.

Por enquanto, entre as principais, casos de Globo, SBT e Record, nada está sendo previsto antes do final de junho ou julho.

Há o entendimento que, como melhor dos cenários, só mesmo a partir do segundo semestre haverá a possibilidade de retomar as produções do entretenimento.

Por aí se entenda, gravações de novelas e programas, o que também levará essas emissoras a replanejar tudo o que estava previsto para este ano.

Muito do que foi pensado, ou será transferido ou simplesmente colocado de lado.

O SBT, como exemplo, só iniciará as gravações da segunda temporada de “Poliana” em 2021.

Na mesma - Em nada se alterou a situação de Lívia Andrade no SBT, após deixar a apresentação do “Fofocalizando”. Ela cometeu, sim, um engano: foi levada ao erro por uma informação falsa. Mas quem nunca?

Linha direta - O que chama um pouco atenção nessa situação da Lívia, é que as decisões tomadas pela direção do SBT jamais foram impulsionadas por estranhos. Nunca de fora para dentro. Ainda mais, no caso de agora, por alguém da Igreja Universal.

Curiosa situação - Uma igreja, como a Universal, deveria ser a primeira a pregar a paz e saber perdoar. Mas não. Ao contrário. Lívia Andrade reconheceu publicamente que errou. Assim mesmo a sua cabeça foi pedida.

Antecedente - O caso da Lívia Andrade foi agora, mas antes, e todo mundo deve lembrar, algo semelhante aconteceu com a Rachel Sheherazade. Ela também enfrentou problemas, foi afastada do “SBT Brasil”, porque um anunciante pediu a sua cabeça.

Não custa? - A Globo, em suas equipes externas, tem usado mais de um microfone. Um para o repórter ou outros para eventuais entrevistados. E o que se informa, todos sendo higienizados antes que qualquer utilização.

Porém... - Nisso, que a Globo também deveria ser copiada, ela não é. Na maioria das emissoras, de forma escancarada e como mau exemplo, o que se verifica é que o microfone é o mesmo para o repórter e entrevistado. Um perguntando, o outro respondendo e o perigo à solta.

Não para - Impedido de continuar com as gravações, assim como tantos, Fábio Porchat resolveu usar entrevistas gravadas na primeira temporada do programa e, com nova montagem, para o “Que história é essa, Porchat?”, não sofrer solução de continuidade. Serão montadas edições por assunto.