Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fim do mistério

13 de Outubro de 2018 às 07:51

Fim do mistério Crédito da foto: Paulo Belote / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “Segundo sol”, capítulo da próxima terça-feira, será exibido o momento em que Luzia (Giovanna Antonelli) revela para Beto (Emilio Dantas) que Valentim (Danilo Mesquita) é o filho que os dois tiveram há quase 20 anos. Cena carregada de emoção.

Aguinaldo Silva dá pista, mas depois desmente aposentadoria das novelas

Para quem já tinha essa certeza e dava como certa a aposentadoria de Aguinaldo Silva depois de “O sétimo guardião”, por favor, esqueça. Não é nada disso que vai acontecer. O próprio Aguinaldo andou falando alguma coisa, especialmente do seu desejo de se dedicar mais cao universo das séries, mas em nenhum momento, a bem da verdade, ele tentou relacionar uma coisa com a outra. Nunca disse que ia virar a chavinha.

Escrever série, deixa bem claro, não significa parar com as novelas. Aliás, sobre o assunto, vai ainda mais longe, assegurando que se depender da vontade dele, e a Globo deixar, pretende escrever no mínimo mais umas dez. Já tem tudo na cabeça. E todas para o horário das 9 da noite.

Já tem diretor

Na Record, “quem vai dirigir ‘Gênesis?’” era a grande pergunta até agora? Avancini, que era o escolhido, como se sabe, foi deslocado para a macrossérie “Jezabel”, em 80 capítulos. Essa decisão ou resposta já existe: será Edgard Miranda, atualmente em “Jesus”.

Candidata ao título

Depois de tantos e tantos anos em exibição no canal Universal, ainda assim a série “House” foi colocada à disposição dos interessados no Globoplay. Concorre ao título das mais esmerilhadas. Difícil encontrar quem não viu ou ainda se interesse.

Nada certo

São remotas as chances de Ingra Lyberato, esquecida pelo autor João Emanuel Carneiro, reaparecer em “Segundo sol”. Talvez isso possa acontecer numa cena do penúltimo ou último capítulo, ao lado do filho Narciso (Osmar Silveira), ele internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Bola cantada

Desde o momento em que aqui se anunciou a decisão do Porchat em não continuar na Record, também se falou da possibilidade dele comandar um programa parecido com o de agora no GNT. A Kogut, em O Globo, também já destacou esta possibilidade.

Muito na dela

A direção da Record está observando à distância todo o desenrolar da novela “Porchat”. Já existe a decisão de que nada será feito ou apresentado como proposta para modificar a decisão do artista em não continuar com o seu programa no ano que vem. Será respeitado o seu direito de sair.

Simples assim

Desde já existe um estudo de opções sobre programas para substituir Porchat em 2019. A ideia que mais agrada é continuar com talk-show, dependendo apenas da escolha de um bom nome para apresentar. Já existem consultas.

Bota na agenda

Mais uma da série anota e me cobra depois: a volta da Millena Machado para a Bandeirantes, depois de sair do “Auto esporte”, está muito próxima de acontecer. Não deu para o programa “Todos por um” e ela era a primeira opção, mas em um outro projeto mais próximo do jornalismo.

Devagar

A Rede TV! tem feito testes para formar o elenco do “Entubados”, reality show que reunirá oito influenciadores digitais e terá exibição na TV e na internet. Até o momento ninguém foi contratado, mesmo porque, trata-se de uma estreia prevista para 2019, após o carnaval.

No mesmo passo

Também no ano que vem, ali pelo segundo semestre, a Rede TV! pretende retomar o planejamento de séries nacionais. Terrenos próximos à sede da emissora, em Osasco, foram adquiridos para a construção de um complexo exclusivo para dar início às produções. O vice Marcelo de Carvalho, no começo da semana, liderou demorada reunião sobre o assunto.

Popstar

Tim Maia, Roberto Carlos, Tom Jobim e Vinícius de Moraes e o sertanejo de Maiara e Maraísa, são alguns dos artistas que serão interpretados no “Popstar” deste domingo, na Globo. O reality musical terá sua temporada 2019 anunciada muito em breve.

Projeto

Norma Montovanini, a mesma do SBT Folia, foi quem deu o start no novo projeto de programa para o casal Adriana Alves -- Olivier Anquier. Contornadas barreiras internas, ela tem interesse de também fazer a direção.