Canal 1

Fim de linha

Fim de linha
Crédito da foto: João Cotta / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O assassinato do delegado Machado (Milhem Cortaz) vai acontecer no encerramento do capítulo 124 de “O sétimo guardião”. Rita de Cássia (Flávia Alessandra) e Peçanha (Felipe Hintze) encontrarão o corpo na delegacia com o seguinte bilhete no peito: “Este é o primeiro. Faltam seis!”. Como antecipado por Aguinaldo Silva, um misterioso serial killer matará os guardiões “um a um”.

Se a questão era audiência, a ‘Sessão da tarde’ resolveu o problema da Globo

A Globo está pegando pesado na programação de filmes, todos muito bons, na “Sessão da tarde”, sempre apelando para o que existe de melhor no seu arquivo. Só nesses últimos dias, foram exibidos sucessos como “Armações do amor”, “Amor ao primeiro filho”, “Sully, o herói do rio Hudson” e, hoje, ”A sogra”, com a história de uma mãe que faz de tudo para atrapalhar o namoro do filho. No seu elenco, só Jennifer Lopez, Michael Vartan e Jane Fonda.

Não tem como não dar audiência. E, do jeito que vai, difícil enxergar alguma chance para “A lagoa azul” nos próximos tempos. De se lamentar apenas que esta mesma eficácia em querer barrar o crescimento das concorrentes no horário, especialmente a Record, não foi usada para revigorar o “Vídeo show”. Só a Globo, com o elenco que tem e o poder que possui, reunia condições de produzir e apresentar um programa com tais características no Brasil. As concorrentes morriam de inveja por isso. Agora, ao perder da “Sessão da tarde”, dizem que perdem dos filmes.

Leia mais  Programa da Mariana

Ainda não…

Não existe ainda nenhum movimento na dramaturgia da Globo para o reaproveitamento de Sophia Abrahão em alguma próxima novela ou série. Para todos os efeitos, as férias dela, que começaram com o fim do “Vídeo show”, devem continuar por mais um bom tempo.

… E também não

Depois da Karola, personagem marcante de “Segundo sol”, e após renovar seu contrato, Deborah Secco é outra que ainda não tem dia certo para retornar ao trabalho na Globo. Folga combinada, que deve durar mais alguns meses ainda.

Jornalismo

Vale um reconhecimento especial o trabalho de Glaucia Santiago, repórter da TV Tribuna, em todas as suas intervenções e mesmo em entradas nas emissoras da Globo e Globosat. Sempre vai muito bem no ao vivo, sabe falar e se colocar. Começou na EPTV de São Carlos e já está em Santos há pouco tempo.

Leia mais  Boa dupla

Série de terror

A Warner Channel adquiriu do Grupo Record a série “Terrores urbanos” e fará sua estreia no próximo dia 21, às 21h40. São cinco episódios, com produção da Sentimental Filme. Em cada programa, lendas urbanas famosas adaptadas para a realidade de pessoas comuns e nos tempos atuais. Começa com “A loira do banheiro”, movimentando Rafaela Mandelli e Duda Balestero.

Por que não?

A cada dia se observa, como algo natural e inevitável, uma maior integração entre o jornalismo da Globo e GloboNews, na medida do possível, uma contribuindo com a outra. E faz tempo que está sendo assim. O estranho é a Band e o canal BandNews, em situações como a de Suzano, não agirem da mesma maneira. As sedes das duas e o dono são os mesmos, só o andar é diferente.

Estreia

Luiz Fara Monteiro será a novidade da bancada do “Jornal da Record” neste sábado, fazendo a folga do titular Celso Freitas e dupla com Thalita Oliveira. Ex-correspondente na África, radialista, baseado atualmente em Brasília, tem muito tempo de casa e somente agora passa a entrar na escala de apresentadores do principal jornal.

Leia mais  No Topo

Falando nisso…

José Occhiuso, como diretor de jornalismo do SBT, poderia muito bem providenciar um curso de boas maneiras para algumas das suas repórteres. Não todas, claro, mas diretamente aquelas que se acham mais artistas que jornalistas, são chegadas num flash e, às vezes, nem sabem se comportar ou que existe uma ordem e respeito nas coletivas.

Acelerado

A equipe de “O aprendiz” tem trabalhado no fim de semana para abrir uma boa frente de programas. Há gravações marcadas inclusive para este domingo, véspera de estreia na Band.

Aniversário

O “Santa receita”, da Claudete Troiano, está completando cinco de anos de exibições na TV Aparecida. Nesta sexta, às 15h15, vai ao ar um programa comemorativo, com muita música e convidados especiais, caso do nosso Miguel Arcanjo Prado.

Retomada

Xuxa tem volta confirmada, segunda-feira, aos estúdios da Vera Cruz, em São Paulo, para gravar a semifinal do “Dancing Brasil”, que irá ao ar na quarta-feira. A grande final continua marcada para dia 27, por acaso a data do aniversário dela.

Comentários