Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fim de ano

03 de Dezembro de 2019 às 00:01

Fim de ano Crédito da foto: Divulgação / Tv Cultura

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Marcelo Tas já gravou os especiais de fim de ano de seu programa, “Provocações”, exibido terça-feira na TV Cultura. No dia 24, véspera de Natal, vai ao ar o programa com o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella. Já no último dia do ano, Tas entrevista a chef de cozinha e apresentadora Rita Lobo.

Globo elogia rodízio do ‘JN’ e busca novas ações para fortalecimento da rede

O rodízio de apresentadores no “Jornal nacional”, encerrado no último sábado, além do devido reconhecimento ao trabalho das praças, também se integra a um conjunto de ações que se propõe a valorizar o desempenho de todas.

A escalação dos representantes das diversas emissoras atingiu plenamente os objetivos pretendidos. E a ordem é não parar por aí. Enquanto outras novidades são pensadas, também é um desejo continuar reforçando as filiais e afiliadas.

A experiência na NSC TV, em Santa Catarina, por exemplo, é vista como um sucesso. Há dois anos a afiliada tem como diretor de Jornalismo o carioca César Seabra, que foi diretor de Esportes da Globo por seis anos (até 2017), diretor da Globonews e chefe do escritório em NY. Em Minas, emissora própria, foi para lá em abril o também carioca -- e experiente -- Marcelo Moreira.

Com a concorrente Record dando dor de cabeça em algumas regiões do país -- Bahia, Goiás e Pará --, a Globo entende que esse também é mais um motivo para não descuidar do PNT.

De novo - Na última sexta-feira, Silvio Santos determinou que o escatológico “Alarma TV” voltasse a ser programado nas madrugadas do SBT. Mas ontem já voltou atrás. Mandou interromper a sua exibição.

Vinheta - Assim como a Globo, o SBT também já tem a sua mensagem de fim de ano. Produção criada em cima de um antigo jingle do “Programa Silvio Santos”, composição de Archimedes Messina, “vamos sorrir e cantar”.

Jornalismo - A TV Capixaba, afiliada da Band no Espírito Santo, extinguiu o seu departamento de jornalismo. Na sexta-feira foram demitidos todos os seus integrantes, entre repórteres, editores e cinegrafistas, inclusive a editora-chefe Luciane Freitas, com 18 anos de casa. Só sobrou o apresentador Adriano Beraldi.

Tudo certo - Leo Dias confirma sua volta à Rede TV!. Não será apresentador. Está tudo conversado e acertado para começar a trabalhar no dia 15 de janeiro.

Condições - Entre as exigências feitas, como casa e carro em São Paulo, Leo Dias também colocou o seu desejo de não trabalhar com proibições. Ou de se ver obrigado a não citar nomes vetados pela Rede TV!. Casos conhecidos, como os de Luana Piovani, Preta Gil, Zezé Di Camargo e Latino, entre outros que têm ou processaram a casa. Amilcare, o dono, parou, pensou e disse “preciso aprender a trabalhar com o perdão”.

Investimentos 1 - Dony De Nuccio e Samy Dana, profissionais que deixaram o Grupo Globo há pouco tempo, agora vão trabalhar juntos na Easynvest, considerada a maior plataforma de investimentos independente do Brasil. Foram contratados como Heads de Conteúdo da empresa e começam a atuar na criação de projetos desde já.

Investimentos 2 - Com passagens por grandes veículos de comunicação, Dony e Samy assumem a missão de revolucionar o conteúdo de educação financeira no país em 2020, reforçando o propósito da empresa de eliminar o economês e trazer cada vez mais os brasileiros para o mundo dos investimentos. De acordo com Fernando Miranda, presidente da Easynvest, este é o pontapé inicial de um projeto estruturado e de longo prazo, que promete mudar completamente o jeito com que os brasileiros lidam com o próprio dinheiro.