Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fila anda

11 de Janeiro de 2020 às 00:01

Crédito da foto: César Alves/TV Globo

 

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “Malhação: Toda forma de amar”, a história agora vai juntar os personagens de Paloma Duarte e Henri Castelli. Lígia passa a se envolver com o lutador Madureira, depois de ser traída por Joaquim (Joaquim Lopes). O romance começa durante uma festa, em capítulo da próxima segunda-feira.

Direção de ‘Amor de mãe’ quebra paradigmas

Novela por novela, assim como as demais, “Amor de mãe” já tem a história dela, procurando fazer cair o mais rapidamente possível na graça do grande público. Natural que seja assim. Só que na maneira de se apresentar ela está sendo ou tem procurado ser diferente de todas.

O enquadramento e a fotografia da maioria de suas cenas revelam a vontade de José Luiz Villamarim e sua equipe em apresentar uma direção mais corajosa. Ou diferente daquela que o público se acostumou a encontrar em trabalhos do tipo, daí os consequentes e até esperados estranhamentos. Há e percebe-se na quase totalidade das suas cenas, o desejo de quebrar paradigmas.

Um maior arrojo nas tomadas e no uso de planos-sequência, pouco se importando se, às vezes, em determinadas situações, tem alguém de costas para as câmeras ou não. Uma direção que pretende retratar o natural. Vale muito a experiência.

TV Tudo

Agora, por quê?

“Amor de mãe” está indo tão bem. Possui um elenco poderoso e todos têm chamado atenção. A história também é interessante. Mas o que a entrada da Anitta, além do barulho na mídia que possa causar, irá contribuir em alguma coisa? Alguém responde? Poderia muito bem pular essa parte. Uma bobagem.

Data hoje

Na dramaturgia da Globo não se trabalha mais com a possibilidade de produzir novelas, nem mesmo mais curtas -- entre 60 e 70 capítulos, para a faixa das 11h da noite. Agora e nunca mais. Um assunto, dizem, que internamente já foi esquecido.

Na volta

Direção da Band confirma a intenção de dar um segundo programa a Ana Paula Padrão. Isto será tratado, no começo de fevereiro, assim que ela retornar de férias e, se possível, em condições de estrear ainda neste primeiro semestre.

Cobertura jornalística

Quem não possui os direitos da Olimpíada do Japão recorre à cobertura jornalística. Caso, também, do SBT, que terá profissionais no país durante o evento. A emissora vai enviar uma equipe com dois repórteres e um produtor. Os nomes ainda não foram definidos.

Novo personagem

Depois de “Tempo de amar” (2018), Gillray Coutinho volta às novelas da Globo como Sinval, o dono de um circo que chegará na Itapetininga de “Éramos seis”. A novidade irá mexer com os personagens da trama, em especial com o Zeca, de Eduardo Sterblitch. Ele inclusive vai se candidatar para ser o novo homem-bala do circo.

Gatunagem

Convites para festas no Copacabana Palace e no Hotel Unique já são golpes antigos, sempre com o uso do nome de alguém conhecido. Mas um dos mais novos, aplicados pela contravenção, é intermediação para participações em programas de TV. Cirurgiões plásticos ou profissionais ligados à beleza são os principais alvos. A bandidagem se faz passar por produtores da Globo.