Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘Fazenda’ e ‘BBB’ mostraram força da Record e Globo

23 de Dezembro de 2020 às 07:01

‘Fazenda’ e ‘BBB’ mostraram força da Record e Globo Tiago Leifert comanda o “BBB” na Globo. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em um ano atípico como foi este 2020, o “Big Brother Brasil”, que a Globo estreou em janeiro -- antes ainda de tudo acontecer, pelo menos por aqui, e “A Fazenda”, da Record, no segundo semestre, foram os dois grandes sucessos da temporada. Por acaso? Com toda certeza não.

O reality show, principalmente esses, que exigem confinamento e reúnem os mais diferentes tipos de pessoas, conhecidas ou não, caiu na graça do grande público. Não tem como não admitir.

E até o preconceito, que uma determinada faixa de público tinha com relação a eles, aos poucos foi diminuindo e hoje quase nem mais existe. Aliás, um grau de aceitação que nos leva a reconhecer a indispensabilidade deste conteúdo para Globo e Record nesses próximos tempos. Imprescindíveis, inclusive, naquilo que oferecem em audiência e sucesso comercial.

Mais um

A Globo, ainda sobre o mesmo assunto, terá um novo formato de reality show para 2021. A escolha do formato já existe, mas ainda se faz segredo em torno dele.

Gênesis

Depois de “Verão 90”, novela das sete da Globo exibida em 2019, Kayky Brito acaba de acertar sua volta à Record. O ator, que trabalhou em “O Rico e Lázaro”(2017), agora vai integrar o elenco de “Gênesis” e viver o personagem Omar.

Também volta

Longe da Record desde 2016, quando fez “Os Dez Mandamentos”, Marcela Barrozo também retorna à emissora. Em “Gênesis”, ela interpretará a personagem Uriala.

Por enquanto

Se vierem a acontecer, as mudanças na grade das manhãs no SBT não serão para tão já. Cogitado para abril ou maio, entre as principais desejos, o lançamento de um programa feminino.

Ano que vem

Para 2021 a direção do SBT tem uma série de projetos, alguns deles já pensados para a programação especial dos seus 40 anos. Há o desejo de, até lá, também reativar os trabalhos da sua dramaturgia.

Melhor das hipóteses

Na dramaturgia da Globo todo esforço está sendo feito para que não existam atrasos no cronograma de “Pantanal”. É imprescindível, até por questões meteorológicas, que as gravações externas comecem em abril.

O porém...

O período de maior incidência de chuvas no pantanal, historicamente, é de dezembro a fevereiro. De abril a setembro, além da temperatura mais amena, não chove tanto. Essas condições, claro, estão sendo consideradas em todo este estudo da Globo.