Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estreia

06 de Agosto de 2019 às 00:01

Estreia Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Ingrid Guimarães estreia nesta terça-feira, às 23h30 no GNT, a série “Além da conta -- tem wi-fi”. Em oito episódios, ela vai investigar como os brasileiros lidam com as redes sociais, a tecnologia e os aplicativos mais comuns em seus vários círculos sociais. Fernanda Souza, Sabrina Sato e Bella Falconi participam do primeiro programa com o tema “Invejinha”.

Programas de domingo erram no conteúdo, na luz e nas cores

Assim como na vida da maioria das pessoas, também na televisão o domingo nunca será igual a todos os outros. Os seus programas, nesse dia, exigem um tratamento diferente, mais especial. É preciso trabalhar com maior suavidade e luminosidade.

Embora visto como cafonice por quem nada entende, não há nada mais didático ou funcional que o cenário do mestre Silvio Santos. Fundo em tintas suaves, transmitindo luminosidade e sem luzes coloridas piscando, que possam desviar a atenção do telespectador.

Não se faz um cenário todo rebuscado, com fundo preto e piso de palco preto, como se fosse uma boate dos anos 1980, num programa de variedades em plena hora do almoço, caso do “Domingo show”. Não combina.

E vamos combinar que para tantos dramas e tristezas, já nos bastam os outros dias da semana, daí o bom Ibope do Celso Portiolli no SBT, frente ao concorrente Geraldo Luís, na Record. Um alegre, tentando levar na brincadeira, e o outro, carregando na tinta e arrastando o mesmo triste assunto por duas ou três horas. Quem aguenta?

Programação - A partir da próxima sexta-feira, dia 9, o “Repórter eco” (inédito) será exibido às 23h15, pela TV Cultura. A reprise continuará ocupando os finais de tarde de domingo, às 17h30.

Trabalho encerrado - Chegaram ao fim as gravações do novo “Superbonita”, comandado por Camila Pitanga, que estreia nessa quarta-feira no GNT. Âncora do “Jornal nacional”, Renata Vasconcellos também marcou presença na série de entrevistas.

Mudou, mas não mudou - A novidade é que a Net já virou Claro TV. O atendimento arrastado e os problemas, televisão e internet, é que também poderiam mudar. Pelo menos até agora continuam sendo os mesmos de sempre.

Sem surpresa - Perfeitamente natural o interesse de outras emissoras nos trabalhos de Dony De Nuccio e Mauro Naves, que acabam de deixar a TV Globo. Nenhum dos dois cometeu crime nenhum. Podem, no máximo, ter violado uma norma da empresa.

Conversas - O fato é que até a próxima sexta-feira Dony De Nuccio já deverá definir seu próximo compromisso na televisão. Serão muitas as conversas. Depois disso, o jornalista vai viajar e ficar 15 dias fora, uma vez que já estava com 30 dias de férias para tirar na Globo. Importante: além do jornalismo, De Nuccio não descarta uma investida na área de entretenimento.

Mais do mesmo - Esse era o meu medo... Ontem, na estreia do “Bora São Paulo”, o jornalismo da Band se encarregou de prender os apresentadores Joel Datena e Laura Ferreira atrás de uma bancada. Os dois amarrados, impedidos de uma melhor comunicação com o público. Resultado: deu um de média, entre 7h e 9h da manhã, atrás de Globo, SBT e Record.

De volta - Fátima Bernardes reassume o comando do “Encontro”, na Globo, nesta terça-feira. Patrícia Poeta volta a ser exclusiva do “É de casa”.

Aprovada - A teledramaturgia da Globo deu sinal verde para o início de produção de “Filhas de Eva”, série de Adriana Falcão. Leonardo Nogueira vai dirigir. Vanessa Giácomo e Giovanna Antonelli estão confirmadas no elenco.

Tudo certo - A ESPN, dona dos direitos, continuará transmitindo jogos do campeonato português. A temporada 2019/2020 começa na próxima sexta-feira.

Dobradinha - Sérgio Aguiar viaja hoje para o Amazonas, a serviço de uma série especial do “Jornal da Record”. Primeira parada, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá. Aguiar deverá contar com o apoio da nova TV Record em Manaus, canal 36.1