Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estranho

19 de Maio de 2020 às 00:01

Estranho Crédito da foto: Estevam Avellar / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Um pessoal que acompanha a programação do Arte 1, canal da Band, na faixa da manhã tem estranhado a exibição de alguns filmes “inadequados” para a faixa. Ontem, por exemplo, às sete da manhã, o cartaz era “O som ao redor” -- com “classificação etária: 16 anos”. Na foto, Irandhir Santos e Maeve Jinkings.

Globo não pensa em tirar o ‘Se joga’ do ar

Em reunião há poucos dias, realizada remotamente, foi transmitido para a produção do “Se joga” que haverá um investimento maior no lado jornalístico do programa, quando for possível a retomada dos trabalhos.

Devido a um ajuste orçamentário, em função dos novos tempos, os quadros de humor, estrelados por comediantes, sairão de cena. Daí a decisão de interromper as participações de Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Paulo Vieira.

Mas, por outro lado, já existe a decisão de dar mais espaço às entrevistas e brincadeiras no palco, por parte dos apresentadores Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla.

A Globo, considerando os atuais bons resultados do “Hoje“, já percebeu que, seguindo por aí, tem boas chances de continuar fazendo a diferença na sua briga com a Record.

Trabalho segue - Conforme o programado, a Globo concluiu sexta-feira passada a primeira etapa de um fórum sobre os efeitos das pandemias e das guerras nas artes, para ajudar seus profissionais no desenvolvimento de pautas e histórias. Tudo online, em três dias, participaram executivos e autores de novelas, equipes do Bial, Fátima e do “Se joga”. O trabalho terá sequência hoje, amanhã e quinta, agora com a presença do diretor Boninho e o pessoal do “Domingão”, entre outros.

Enquanto isso... - A coluna conversou com alguns profissionais da dramaturgia da Record para saber se estavam acontecendo reuniões online para tratar do assunto “retomada”. Todos responderam “não”. Ou pelo menos não participaram de nenhuma.

Futebol - Para este próximo domingo, 24, a Globo vai de São Paulo x Liverpool, final do Mundial de 2005, para São Paulo. E, para o Rio, Barcelona Guayaquil e Vasco, final da Libertadores em 1998.

Agora, o detalhe - Para o dia 31, jogos do Palmeiras serão exibidos nas duas praças. Para São Paulo, o encontro contra o Deportivo Cali, decisão da Libertadores 1999. No Rio, a derrota para o Fluminense, 3 a 2, pelo Brasileirão 2012.

Bandeira amarela - Está complicado apostar qualquer coisa, mas em se tratando do “Aqui na Band”, são enormes as possibilidades de apenas o título continuar. Formato e equipe serem trocados. O “Aqui na Band” divide opiniões internas. Por dividir opiniões internas, entenda-se Membros da Alta Cúpula da Rede Bandeirantes. Uma coisa é certa: acabar o programa não vai. Resta saber o que irá acontecer com ele. Qual o lado mais forte na questão.