Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esforço das TVs para reativar produções merece reconhecimento

28 de Julho de 2020 às 00:01

Esforço das TVs para reativar produções merece reconhecimento Crédito da foto: Reprodução Instagram

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Mesmo com dificuldades e diante de tantos impedimentos, as principais TVs, observando cuidados que são necessários, têm procurado ativar os seus núcleos de produção.

Vale reconhecer este esforço.

No SBT, de algum tempo, Celso Portiolli e Eliana estão com programas inéditos, assim como seguem os trabalhos das novas temporadas do “Fábrica de Casamentos”, no ar, e “Bake Off”, em agosto.

Globo, além do “Encontro”, “Bial”, “Caldeirão” e séries remotas, entre outros movimentos, se ensaia o retorno das novelas.

Da mesma forma a Record, que prepara a volta de “Amor Sem Igual”, já tem no ar “Top Chef” e “A Hora do Faro”, além do reality “Game of Clones” para estrear ainda este ano, com apresentação de Sabrina Sato.

E, por último, a Band com seu novo programa das manhãs, da Mariana Godoy, anunciado para semana que vem. O título, a partir de seis sugestões, será escolhido pelo público.

Importante esse esforço em querer fazer, ainda que em um momento tão adverso.

Cenografia

O cenário da live do Leonardo e Raça Negra está sendo construído no parque aquático do SBT, inclusive com uma luz muito especial. Vai ao ar na sexta-feira, dentro do “Programa do Ratinho”, às 22h15.

Esquema armado

A Globo já tem um plano de trabalho armado para o lançamento da ex-BBB, Rafaella Kalimann, agora sua contratada. Por enquanto, remotamente, duas horas de aulas diárias de interpretação. Na sequência, atendimento fonoaudiológico e aulas de inglês.

Prêmios

Além da Rede TV!, a Band também já está com o seu programa de prêmios no ar, “Juntos na Virada”, com entradas nos breaks e exibição prometida até outubro. Apresentação do ator Gelson Vira.

Alteração

Informação no SBT dá conta que Celso Portiolli vai trocar a locação de Brusque, em Santa Catarina, por Campinas, em São Paulo para a gravação da próxima edição do quadro “Comprar É Bom, Levar É Melhor”. Trabalhos no início de agosto. Oficialmente, a emissora diz que o assunto está “em análise”.

Dificuldade

A equipe do “Uma Vida, Um Sonho”, reality de futebol previsto para estrear no SBT em outubro, tem encontrado sérias dificuldades para gravar depoimentos dos familiares dos 22 garotos participantes. A pandemia tem complicado esses contatos e os deslocamentos.

Streaming

“O Segredo de Davi”, filme com João Côrtes, Nicolas Prattes, Neusa Maria Faro, Eucir de Souza, entre outros, está sendo negociado com serviços de streaming norte-americanos. A ideia é que a estreia desse suspense, do roteirista e diretor Diego Freitas, aconteça até outubro.