Buscar no Cruzeiro

Buscar

E a vida?

17 de Novembro de 2018 às 00:01

E a vida? Crédito da foto: Maurício Fidalgo / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

“Sob pressão”, do próximo dia 20, vem com assunto dos mais delicados: pais que não liberam transfusão de sangue em filhos por causa de religião. Episódio em que uma menina cai da laje e precisa passar pelo procedimento, mas a religião dos pais, Hamilton (Pedro Wagner) e Vanessa (Roberta Gualda), não permite.

Caso na Justiça

Em abril deste ano, a Justiça de São Paulo autorizou que a Santa Casa de São José do Rio Preto realizasse uma transfusão de sangue em um bebê recém-nascido, internado no hospital, em estado grave. Os pais, Testemunhas de Jeová, haviam negado, mesmo cientes do risco de morte. Em decisão do juiz Lavínio Paschoalão prevaleceu “o direito à vida em primeiro lugar”.

‘Lady night’ de Tatá Werneck não se parece com nenhum outro late show

Nem imagino de quem partiu a ideia, mas desde que o “Lady night”, apresentado por Tatá Werneck, veio a existir, antes no papel e depois na prática, é certeza que nunca passou na cabeça de ninguém fazer algo parecido ao Jô Soares, na ocasião ainda no ar, ou ao que Pedro Bial, Danilo Gentili ou Fábio Porchat continuam apresentando na Globo, SBT e Record. E se existiu mesmo, como se imagina, o desejo de aplicar, investir tudo no avesso do avesso, foi uma aposta que deu na cabeça.

Em sua terceira temporada, Tatá Werneck está ainda mais solta que nas anteriores e com o programa nas mãos. Também tem levado seus convidados a se despojarem de qualquer insegurança ou cerimônia e se mostrarem como realmente são. Sem qualquer temor, inclusive, de qualquer escrache.

Livre, leve e solto é o clima do começo ao fim. E tudo parece pensado para acontecer com a maior naturalidade. Boa também essa ideia da Globo, depois do Multishow, incluir o “Lady night” na sua programação de férias, a partir de janeiro.

Moda

E a vida? Crédito da foto: Estevam Avellar / Globo

No capítulo de “O tempo não para”, que vai ao ar na próxima segunda, Marocas (Juliana Paiva) vai lançar sua coleção de roupas, a Kikinico. E para a ocasião, preparou um desfile que promete parar a Freguesia do Ó.

Duas canoas

O ator uruguaio Roberto Birindelli entrou em cartaz no horário nobre da TV aberta e fechada, simultaneamente, a partir desta semana. É o Tobias, dono do bar em “O sétimo guardião”, na Globo, e pai de um adolescente em “Proibido para maiores”, que estreou ontem, sexta, no canal Prime Box Brazil.

Fora do Carnaval

Depois de 4 anos se dividindo entre Rio e São Paulo no período de Carnaval, Daniela Albuquerque vai passar longe da avenida em 2019. A apresentadora da Rede TV!, desta vez, irá se dedicar exclusivamente à família nas férias.

Só pra constar

O “Jornal da Gazeta”, em suas últimas edições, tem registrado a entrada de repórteres. Poucos, mas tem. E todos, mesmo que usando pontos diferentes, sempre dentro do próprio prédio da emissora, na avenida Paulista.

Aniversário

O “Estúdio i”, da Maria Beltrão na Globo News, na presença de vários convidados, passou toda essa semana comemorando os seus dez anos de exibição. Programa diário, com três horas de duração. Só para os fortes. No caso, uma guerreira.

Amaury

Ney Matogrosso é o entrevistado de Amaury Júnior no programa deste sábado, às 23h20, na Bandeirantes. O cantor, que está lançando o livro de memórias “Vira-Lata de Raça”, entre outros assuntos, fala sobre seu romance com Cazuza e a luta pela liberdade: “Se eu tivesse medo, eles acabavam comigo”. Já no quadro Flashback, uma entrevista com o saudoso Costinha.

Como registro

O Amaury tem apresentado programas muito bons na Band, sempre trazendo convidados interessantes e sintonizado com os principais acontecimentos. O problema dele, nas noites de sábado, se chama Steven Seagal. Iniciar o programa, depois da quebradeira dos filmes dele, é sempre um desafio.

Amigos de infância

Uma entrega de medalhas no Batalhão Tobias de Aguiar, nesses últimos dias, teve Datena e Bacci como homenageados. Os dois ali, lado a lado, brincando e conversando, o tempo todo, sem nada lembrar o curto-circuito de tempos atrás na Bandeirantes.

Destino

A Record ainda não decidiu o que fazer com Marcos Mion depois de “A fazenda 10”, cuja final está marcada para o dia 13 de dezembro. O fato é que, a exemplo de Gugu e Xuxa, ele vai precisar se envolver em algum outro projeto, para não ficar tanto tempo parado. O formato “A casa” pode ser uma possibilidade, mas não há nada de oficial quanto a isso.

Galeria

Confira a galeria de fotos