Buscar no Cruzeiro

Buscar

Direção do SBT trabalha na nova programação

05 de Janeiro de 2021 às 07:01

Direção do SBT trabalha na nova programação Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O SBT tem, como certeza, a volta de Eliana e Celso Portiolli com programas inéditos no dia 7 de fevereiro e, além deles, o estudo de novas produções, já em estágio bem avançado.

Um trabalho que a sua direção começou a desenvolver há alguns meses, com a ideia de suprir diferentes espaços da sua grade, para tornar mais igual a disputa com Globo e Record, mas, para também comemorar os 40 anos da emissora em agosto.

Sem saber ainda quando será possível a volta de alguns dos seus principais apresentadores, como Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil, alternativas diferentes estão sendo pensadas, até saindo um pouco do auditório, uma marca registrada desde o seu começo.

Há, ainda, um grande segredo em torno de tudo, porque no SBT tudo depende muito da aprovação do dono. E também porque, de uns tempos para cá, “o quanto vai custar” passou a impossibilitar o avanço das suas atividades artísticas. A sensibilidade para toda e qualquer investida sempre esbarra em números colocados como inflexíveis.

Planos para 2021

José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura, já tem definido que para este novo ano há o desejo de ampliar a presença do jornalismo em diferentes espaços da grade. Mas sem descuidar dos horários da programação infantil, cultura e educação.

Dilúvio

Marjorie Gerardi será uma das atrações de “Gênesis”, estreia da Record no dia 19. Ainda pouco conhecida das novelas estreou em “Rock Story”, e trabalhou nas séries “Se Eu Fechar os Olhos Agora” e “Coisa Mais Linda”, além do filme sobre o lutador José Aldo, Marjorie chama atenção pelo número de comerciais no currículo: cerca de 200. Heidi, sua personagem, é a esposa de Sem (Augusto Caliman), filho mais velho de Noé (Oscar Magrini).

Tabelinha

Existe uma negociação em curso, SporTV e BandSports para a transmissão dos torneios de tênis de Roland Garros e Wimbledon. Uma negociação ainda complicada. Os valores, para um tempo ainda bem complicado, são muito altos.

Teve alta

Rogério Assis, narrador esportivo da rádio Bandeirantes e um dos participantes de “Os Donos da Bola”, do Neto, teve alta da Covid-19. Isso depois de mais de uma semana internado no 9 de Julho. Mas ainda vai ficar alguns dias de molho.

Longa lista

Só no esporte da Band, a Covid fez várias vítimas nesses últimos tempos. Além de Rogério Assis, Fábio Piperno, Napoleão de Almeida, Rafael Oliveira e Kalinka Schutel. Fora o pessoal de apoio e técnica.

Sem dono

A direção da ESPN Brasil ainda não definiu quem irá ocupar definitivamente a quarta cadeira do “Linha de Passe”, vaga desde a saída de Mauro Cezar Pereira. Por enquanto, não será nenhum nome fixo.