Dia normal

Por

Crédito da foto: Victor Pollak / Tv Globo

Crédito da foto: Victor Pollak / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O Dia do Trabalho foi de muita gravação para toda a equipe de “O sétimo guardião”, com a sequência da morte do Dr. Aranha (Paulo Rocha). Que só será concluída durante nos trabalhos desta sexta-feira. Aranha é mais uma vítima do misterioso serial killer -- que pode ser Judith (Isabela Garcia).

TV ainda não dá ao merchandising o tratamento que ele merece

O merchandising hoje se tornou uma peça fundamental para a vida e sobrevivência de muitas emissoras. Uma boa maioria de programas só se sustenta por causa deles, em uma relação de dependência que se tornou indispensável nos dias atuais.

O que se verifica, no entanto, é que mesmo curvando-se à importância desta ação, poucos se preocupam em apresentar um trabalho bem feito. E aí se incluem as tantas TVs envolvidas e os seus vários anunciantes, que nada acrescentam de diferente ao trabalho que as garotas-propaganda realizavam no passado.

Caso de lembrar uma época: quando Roberto Talma, Carlos Manga e Daniel Filho foram colocados como diretores de criação da Globo, eles tiveram o cuidado de designar um outro profissional experiente, Marcos Rezende, para na ocasião fazer uma ponte de qualidade entre a produção da emissora e o anunciante.

Se antes daquilo já existia um pouco, a partir de então a Globo deu um salto de qualidade irreversível na importância do seu trabalho com o merchandising. É de se lamentar que a concorrência ainda não faça o mesmo.

Que louco isso! - A TV Cultura estreou um novo jornal à uma da tarde na segunda-feira. Estreou, mas não estreou. E quanto ao novo, também não é bem assim. Complicado até explicar.

Mas vamos lá... - O jornal da Cultura, agora levado ao ar às 13h, é o mesmo que era das manhãs. As mudanças previstas, como cenários, pacote gráfico e a entrada do apresentador Aldo Quiroga só estão previstas para daqui uns dez dias. Entendeu? Não? Também não.

Fica esquisito - Nada contra a Globo se valer do “Vale a pena ver de novo” para reprisar os seus trabalhos do passado. Ao contrário, é bom que assim seja. “Por Amor”, do Manoel Carlos, em cartaz, é um sucesso de sempre. O que não pega legal é essa bobagem de usar o “aspect converter”, tentando com ele fazer a imagem antiga se encaixar no digital.

Tem que assumir - No caso dessas novelas ou programas antigos, o recomendável, elegante até, é assumir o padrão original. Dia desses, deu até dó assistir a Susana Vieira em cena, com uma imagem toda distorcida. Vai com as barras laterais e pronto.

E agora? - Nome da Mariana Ferrão, nesses últimos dias, está sendo lembrado e muito falado na Bandeirantes, casa onde ela trabalhou antes da Globo. O que isso significa ou pode dar, aí já não sei. Data confirmada

Reality - O canal E! está confirmando para 25 de junho, 9 da noite, a estreia de “Luana é de lua”, reality em dez episódios, com a proposta de realizar “uma profunda imersão em assuntos polêmicos”. Apresentação de Luana Piovani, com as participações de Luísa Mell, Mariana Weickert, Renata Kuerten, Xuxa e Vitor Fasano, entre outros.

Estreia - Nesta sexta, logo depois do “Globo Repórter”, começa na Globo a exibição de “Assédio”, série em dez capítulos, escrita por Maria Camargo, com Bianca Ramoneda, Fernando Rebello e Pedro de Barros. Antonio Calloni, no papel do médico Roger Sadala, está à frente de um elenco numeroso. A direção artística é de Amora Mautner.

Tem mais essa - O artístico da Rede TV! estuda incluir Val Marchiori no time fixo de apresentadores do “Tricotando”, que já conta com as presenças de Lígia Mendes e Franklin David. Não por acaso as suas frequentes participações nos últimos tempos.