Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cuidados

01 de Maio de 2019 às 00:01

Cuidados Crédito da foto: Divulgação / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo sempre vai nos detalhes em relação ao trabalho da sua dramaturgia. Em “A dona do pedaço”, próxima das nove, as equipes de direção de arte e cenografia utilizaram “incontáveis quilômetros quadrados de feno” para imprimir uma paisagem árida nos sets da novela montados no Rio Grande do Sul.

Esses fenos também foram levados para o Rio de Janeiro por conta da continuidade das cenas nos estúdios. Na foto, César Ferrário, Genézio de Barros e Dionizio Neto.

Band ainda não tem ok para lançamento de novos programas

Na Bandeirantes, entre os diretamente envolvidos com os dois programas, considera-se que não há mais o que esperar para a estreia do “Primeiro jornal”, com Joel Datena e Joana Treptow, e nem mesmo do “Aqui na Band”, da Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe.

As equipes estão montadas, cenários prontos e pacotes gráficos no ponto. Todos na expectativa do start. E enquanto a ordem de lançamento não vem, para preencher o tempo, continuam as gravações de pilotos.

A explicação para tanta demora é que, pelo menos até agora, data hoje, não foi possível fechar todo o pacote comercial. Condição essencial, tanto no caso de um quanto de outro.

Considerando experiências que não foram muito boas no passado, a direção da casa prefere agir com todo cuidado possível. Não passa pela cabeça de ninguém acumular novos prejuízos. Por enquanto, como se observa, controlar a ansiedade é a alternativa que resta.

Pé atrás - A Band não deverá colocar o “Tosco talent”, seu novo programa de humor, em rota de colisão com o “Encrenca” da Rede TV!. “Se botar junto vai ‘morrer’”, aposta um profissional da casa, que torce para que não se cometa esse “erro”. A marca “Tosco talent” já foi devidamente registrada pela Band.

Entrevista - Daniela Albuquerque conversa com Thereza Collor, no “Sensacional”, desta quinta-feira, às 23h45, na Rede TV!. O encontro aconteceu na casa da empresária, em São Paulo, e muito da entrevista girou em torno do impeachment de Fernando Collor, seu cunhado, à época. Sobre o título de “Musa do impeachment”, conta que houve “muito assédio” e que recebeu inclusive convites até para fazer um “Você Decide”, na Globo. “Não aceitei, não era minha praia‘, conta a empresária, relembrando a exposição que sofreu.

Última etapa - O elenco e a equipe da macrossérie “Jezabel” embarcam neste fim de semana para o Marrocos. Trata-se da segunda e última viagem do pessoal para um período de 40 dias de gravações. Os trabalhos em Paulínia já foram totalmente concluídos. Estúdios entregues.

Futuro - Alexandre Avancini e a Record não tem nada conversado para depois de “Jezabel”. Assim que colocar ponto final nas gravações de “Jezabel”, ele entrará em férias e viajará para os Estados Unidos. Depois, discussão sobre seu futuro na casa.

Reprise - A Record já está avaliando a possibilidade de colocar uma versão compacta de “O rico e Lázaro” logo depois de “Jezabel”. Uma estratégia que visa oferecer mais tempo para a produção de “Gênesis”.

Elenco - Flávia Alessandra, recém-saída de “O sétimo guardião”, não fará “Amor de mãe”, novela que Manuela Dias prepara para a faixa das 21h da Globo.

Na disputa pelo passe da atriz, o autor Daniel Ortiz, em tempo de um novo trabalho para a faixa das 19h, levou a melhor.

Fila das sete - Atualmente, a Globo exibe “Verão 90” às sete da noite, que será substituída por “Bom sucesso”, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A novela de Daniel Ortiz, com direção de Fred Mayrink, virá na sequência.