Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contratados

28 de Abril de 2019 às 00:01

Contratados Crédito da foto: Estevam Avellar / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Paula von Sperling, campeã do “BBB19” (foto) e Alan Possamai, o vice, ficarão exclusivos da Globo até o início da vigésima edição do reality. Por enquanto, ninguém fala em oportunidade em novelas ou participações em programas.

CNN Brasil inicia abordagens visando equipes de repórteres e de produção

Faltando cinco meses para iniciar seus trabalhos de transmissão, o canal de notícias CNN Brasil agora irá desenvolver esforços para fechar uma boa equipe de repórteres e produtores. O alvo principal não chega a ser nenhuma surpresa: a concorrência. Segundo profissionais da própria CNN, as abordagens já estão acontecendo e em ritmo acelerado. O tempo joga contra.

O novo canal de notícias possui alvos bem definidos e planeja recrutar valores que estão hoje em programas como “Jornal nacional” e “Fantástico”, além de GloboNews e Grupo Band.

Na última quarta-feira, circulou inclusive uma informação que três produtoras do “Show da vida” teriam pedido demissão em função de uma proposta irrecusável da CNN Brasil. Consultada, a assessoria da Globo negou: “não saiu ninguém”.

O fato é que, a partir de agora, o canal de notícias finalmente se colocou em posição de ataque para necessariamente preencher os seus quadros. Isto, de uma forma ou outra, irá mexer com todo o mercado.

Band preocupada - A CNN Brasil, segundo apurado, não vai ficar apenas em Henri Karam. Há interesse em outros profissionais importantes do jornalismo do Grupo Band.

Problema - Como se sabe, o Grupo Band enfrenta uma forte turbulência e isso só facilita a vida de seus concorrentes no momento de fazer propostas de trabalho. A realizada pela CNN Brasil para Karam foi “irrecusável”, segundo pessoas da própria Band.

Novos ares - A atriz Paula Pereira e o marido, o diretor Marcos Schechtman estão de mudança para Portugal, onde certamente irão trabalhar em produções de TV. Por enquanto, segredo em cima.

Uma realidade - A televisão portuguesa veio a se transformar em uma realidade das mais importantes para numerosos atores e diretores brasileiros. Um novo campo de trabalho, de forma muito concreta.

Pista - Após não dar em nada a negociação de Wolf Maya com a TV Independente, existem outros nomes daqui cotados para a direção de uma novela do Rui Vilhena. Negociações em curso.

Conquista - “Escola de gênios”, produzida pela Mixer e sucesso do Gloob, foi eleita “Melhor série infantil do ano”, no Prêmio Rio2C. A produção é um sucesso de vendas internacionais.

Diante disso - A Mixer anunciou, durante o Rio2C, que “Escola de gênios” vai virar filme para cinema. Uma proposta que visa atender o mercado brasileiro e internacional. Gloob, claro, e a Globo Filmes serão os parceiros.

Reverência - A dramaturgia de TV é, e ainda será por muito tempo, uma importante aliada do mercado de trabalho. Só como exemplo recente, “Jezabel”, fruto da parceria Record e Formata. De acordo com a empresária Daniela Busoli, número 1 da produtora, a macrossérie chega a movimentar mais de 500 pessoas, direta e indiretamente, com seus núcleos no Brasil e no Marrocos.

Um caminho - Alexandre Avancini, diretor de “Jezabel”, afirma que o formato de macrossérie pode ser uma alternativa para as TVs em sua luta para pôr fim às “barrigas” nas novelas. Ele aposta nisso, apesar de reconhecer que existe também a questão “custo”. Para se pagar, as novelas ainda precisam romper a casa de 100 capítulos.