Buscar no Cruzeiro

Buscar

Como o SBT vai sair depois desse processo de demissão em massa?

07 de Outubro de 2020 às 07:01

Como o SBT vai sair depois desse processo de demissão em massa? Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Ontem, terça-feira, foi um dia bastante complicado na história do SBT, em São Paulo. Dia de despedidas. Dezenas dos demitidos, todos muito tristes e decepcionados, esperando a vez no ambulatório para se submeter aos exames médicos obrigatórios.

Mesmo sem a casa se posicionar oficialmente, ao acompanhar o noticiário dos últimos dias, muitos já temiam pelo pior. E o pior vai continuar acontecendo.

O processo de cortes, iniciado com a dispensa de todo o elenco da novela “Poliana Moça”, acabou se espalhando por outros setores. E ainda não há nem uma ideia de até onde poderá chegar.

As demissões, que não param, estão sendo feitas por celular, via vídeo-chamada. Além do mau jeito, um exagero, segundo alguns.

A pandemia, claro, pode ter influído, mas nada foi diferente na história do SBT nesses últimos 20 anos. Uma canetada atrás da outra. Em vez de procurar crescer, a sua alta direção só se preocupou em diminuir o tamanho da empresa.

Relações públicas

Na segunda que vem, Glenda Kozlowski e Elia Junior serão os convidados do “Melhor Agora”, programa da Mariana Godoy na Band, para divulgar o ainda vacilante “Show do Esporte”. Bacana e necessária essa integração entre produtos da casa.

Porém...

Até agora, pelo menos, nada consta sobre as presenças dos mesmos, Glenda e Elia, no “Jogo Aberto” da Renata Fan. Por se tratar de um programa esportivo, muito mais a ver, no entanto... Parece que aí entram outras cositas mas.

Gancho

Marcão do Povo tomou uma nova suspensão no SBT e outra vez por “comportamento inadequado”. Por isso, entenda-se, os comentários que insiste em fazer durante o “Primeiro Impacto”. Ficará fora do ar até o dia 12. “Se o SBT quisesse opinião, a Rachel [Sheherazade] não teria saído”, declara um dos seus diretores.

Vem mais

Durante evento on-line da Newco, a programadora de canais a cabo da Band, segunda-feira, para o mercado, o animado vice Paulo Saad prometeu lançar um novo canal em 2021, sem revelar o segmento do veículo. “Apesar da crise e de um ano completamente fora do padrão, nós crescemos, lançamos o Agro Mais”, ressaltou.

Meio louco

A Globo, nesta quinta-feira, vai exibir uma sessão dupla da série “The Good Doctor”, que foi superada pela “Fazenda” na semana passada. Compreensível. É um jeito de pensar. Se perder de novo, quem perdeu foi o filme.

Processo

Sonia Abrão venceu uma ação que Ana Paula Renault, atualmente no SBT e no “Triturando”, movia contra ela e contra a Rede TV! “por comentários ofensivos no programa ‘A Tarde é Sua’” no ano passado. Ana pedia R$ 300 mil de indenização por danos moral e material. Cabe recurso.