Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cobertura especial

20 de Março de 2020 às 00:01

Cobertura especial Crédito da foto: Tv Globo / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A cobertura sobre a pandemia da Covid-19 ganhou prioridade na GloboNews. No próximo domingo, a canal vai reunir Leilane Neubarth e Christiane Pelajo (foto) em um especial de três horas, ao vivo, com análises, entrevistas com especialistas e autoridades, além do time de comentaristas. Este trabalho terá início às oito da noite.

Coronavírus vai modificar escalações das próximas novelas da Globo

Na Globo, muito do que estava confirmado até outro dia, em relação a reserva de atores para as próximas novelas e séries, não está valendo mais. Rever todas as escalações será só mais uma necessária e inevitável medida, além das providências tomadas e conhecidas, como fechar os estúdios, suspender gravações e recorrer a reprises.

Como exemplo: “Verdades secretas 2”, projeto de Walcyr Carrasco para a Globoplay, terá problemas para manter nomes até aqui considerados imprescindíveis, como os de Marieta Severo, Reynaldo Gianecchini e Camila Queiroz, entre os principais.

Marieta já está comprometida com “Um lugar ao sol”, da Lícia Manzo, anunciada como próxima novela inédita das nove. Gianecchini, também, com a peça “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”, além de Camila Queiroz ter revelado insegurança em retomar o papel de Angel.

Estes são só alguns, porque existem outras tantas situações.

Por exemplo - O que será da Taís Araújo é um outro caso que chama atenção. Possivelmente, na retomada dos trabalhos, ela estará dividida entre “Amor de mãe”, no seu reinício de gravações, a série “Aruanas”, onde é uma das protagonistas,  e o próximo “PopStar”. E aí?

Home office - As tantas medidas tomadas na programação da Globo não levaram setores como o entretenimento e a dramaturgia a paralisarem totalmente as suas atividades. Ao contrário. Boa parte dos seus integrantes, mesmo em casa, continua trabalhando normalmente.

Doação da Xuxa - Xuxa, por meio de uma das suas empresas, anunciou que fará doação de R$ 1 milhão para o SUS destinar aos atendimentos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. Em 2010, em parceria com alguns amigos, ela doou 19 toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal para vítimas de um deslizamento de terra no Rio de Janeiro.

Não é por aí - A Band, com o melhor dos propósitos, ampliou a sua faixa de jornalismo, inclusive antecipando a entrada do pacote noticioso para as 3h45, com o “Primeiro jornal”. No entanto, cobrar audiência não será a medida mais lógica.

Preocupação primeira - Ainda em relação a este novo pacote de jornalismo da Band, o principal desafio é apresentar um trabalho de qualidade. Quanto à audiência, a faixa das 4h da manhã, já de algum tempo, tem um número de ligados estabelecido, em torno de 14, que quase não se altera. E não há registro de público novo. Para conseguir alguma cosia será necessário tirar da concorrência.

Nova data - Nada é comunicado ainda, mas a Record já estuda nova data para o lançamento de “Gênesis”. Com metade do seu pessoal ainda no Marrocos e a necessidade da quarentena no retorno ao Brasil, já compromete o plano inicialmente estabelecido. Portanto, mesmo com a situação melhorando muito nos próximos dias, não será mais em abril.