Buscar no Cruzeiro

Buscar

Clima de Carnaval

18 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Clima de Carnaval Crédito da foto: João Miguel Junior / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O “Só toca top”, neste próximo sábado, na Globo, com Ludmilla e Mumuzinho, trará no repertório samba, sertanejo, pop e as tradicionais marchinhas de carnaval.

No palco: Lexa, Diogo Nogueira, Felipe Araújo e o Trio Elétrico, que é formado pelos cantores Reinaldo (ex-Terra Samba), Gilmelândia (ex-Banda Beijo) e Ninha (ex-Timbalada).

Audiência: SBT alcança mais o público jovem que a concorrente Record

Já de muito tempo existe uma disputa bastante igual pela vice-liderança de audiência, na maioria das vezes com diferenças pequenas entre a segunda e terceira colocadas.

Porém, em todos os relatórios do Ibope, desde a metade do ano passado aos mais recentes, verifica-se que o SBT alcança percentuais maiores entre as pessoas mais jovens, que a concorrente Record.

Na divisão das diversas faixas, entre 4 até 34 anos, o público do SBT é maior que o da Record e menor de 35 em diante. Acima de 50, por sinal, chega a 34% (SBT) e 49% (Record).

É curioso verificar que o oposto acontece ao que muitos podem imaginar.

Natural que as exibições do “Bom dia”, com desenhos animados, e a novela “Poliana” contribuam muito para isso, mas o mesmo também é observado nos demais programas.

Muito provavelmente por isso as tentativas do novo “Domingo show”, com Sabrina Sato que vem aí, e as mudanças anunciadas para a “Hora do Faro”.

WhatsApp - O jornalismo da Record, em Brasília, também tem o seu grupinho de WhatsApp. Um só não, vários, muitos no sentido do mal e só usados para detonar os próprios componentes da redação. Um ambientezinho dos mais lamentáveis.

Reality japonês - Foram encerrados, na segunda-feira, os trabalhos da primeira etapa do reality “Made in Japão”, um dos principais quadros do novo programa da Sabrina Sato na Record. Só que a gravação da final só vai acontecer daqui uns quatro meses.

Cinema - Vera Fischer acertou uma participação especial em “Não é você, sou eu”, comédia de Regiana Antonini e Júnior Provesi que será filmada a partir de abril no Spa Maria Bonita, da Tânia Alves, no Rio. Também no elenco Juliano Laham, Tathi Lopes, Rodrigo Fagundes, Evelyn Castro, Bruna Ciocca, Carla Cristina, entre outros.

Casal - Ator ainda desconhecido do grande público, João Gabriel Marinho viverá Pepê, um dos jovens protagonistas de “Malhação: transformação”. Na história, que estreia em 11 de maio, ele será filho de Ivan (Marcello Novaes) e Iza (Regiane Alves), e par romântico de Luli, Manu Morelli, também protagonista.

Aniversário - O “Programa da Maisa” volta com edição inédita no SBT em 21 de março. Será praticamente uma edição comemorativa, uma vez que o programa completará um ano no dia 16 do mesmo mês.

Participação - O cantor Raffa Torres gravou uma participação especial em “Salve-se quem puder”, novela das 19h, na Globo. Intérprete de “A vida é um rio”, que faz parte da trilha sonora da novela, ele vai aparecer em um cena romântica dos personagens de Juliana Paiva e Felipe Simas.

Quantidade - “Gênesis”, nova produção bíblica da Record, fechou mesmo o seu projeto em 150 capítulos. Combinado também que terá uma “pegada meio de série”, com promessa de muita ação em cada bloco. Serão sete fases e mais de 200 atores no elenco.