Canal 1

Cinema

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery
Cinema
Crédito da foto: Raquel Cunha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

No Rio, estão chegando ao fim as filmagens da comédia “Um casal inseparável”, com Nathalia Dill e Marcos Veras. Nathalia, que não parou, após as gravações de “A dona do pedaço”, interpreta a jogadora de vôlei Manuela. Veras, par romântico, dá vida a um médico, Vladmir.

Streaming da Globo ainda procura um ‘Game of thrones’

Com direito a exposição na “Tela quente” segunda-feira para aumentar divulgação do produto e, claro, atrair mais assinantes para a plataforma, está no ar, pela Globoplay, a série “Arcanjo renegado”, protagonizada por Marcello Melo Júnior e dirigida por Heitor Dhalia.

Sem tirar os méritos da produção e o trabalho desenvolvido, a sensação é que essa história já passou em outro lugar. Ou lugares. Policial subindo o morro, batendo na cara de bandido, “playboy” envolvido com drogas e armas, a ação da Segurança Pública, políticos querendo levar vantagem em tudo; enfim, a série traz, sim, à tona muito da nossa realidade, e, ao mesmo tempo, levanta discussões.

Leia mais  Cuidados especiais

Mas o fato é que não apresenta novidades, apenas entra na fila do mais um. Portanto, se existe a pretensão de fazer frente à Netflix, Amazon, Disney +, e se firmar como potência no setor, será necessário também usar de maior criatividade.

Tentar fazer a diferença e investir ainda mais na capacidade do profissional brasileiro e também pensar em novas alianças internacionais. Parece não haver outro caminho.

Paquera – Tom Cavalcante e Band estão bem próximos de um “namoro”. As conversas, iniciadas despretensiosamente no final do ano passado, tornaram-se bem mais frequentes nos últimos dias. A produção de um programa semanal é o ponto.

Um dia daqueles – No SporTV, segunda-feira, em uma entrada da Fabíola Andrade, ao vivo, direto da redação, a câmera pega duas figuras ao fundo travando uma guerra de gel. Mais tarde, no “Jornal nacional”, durante um comentário do Junior, gravado — o que é ainda pior –, uma pessoa aparece com as pernas esticadas e os pés sobre a mesa.

Leia mais  Próxima das seis

Bola na rede – Na última segunda-feira, Band e DAZN sacramentaram a transmissão do campeonato francês. Agora tudo certo. Passo seguinte: também com a mesma empresa, a Série C do campeonato brasileiro, para atender especialmente os interesses da rede.

Que mais? – No “Hora 1”, ontem, da Globo, o repórter informou que os brasileiros, vindos da China e confinados em Anápolis, estão recebendo seis refeições por dia. E descreveu com detalhes cada uma. Abriu e fechou o boletim só com este detalhe. Deve ter problema com comida.

Desempenho – O humorístico “A praça é nossa”, em janeiro, na Grande São Paulo, fechou com 9,7 pontos de média. A Globo, em primeiro, marcou apenas 1,9 ponto a mais e registrou 11,6 de média. Nessa faixa, a Record, em terceiro, anotou apenas 3,2 pontos. Carlos Alberto de Nóbrega e companhia continuam muito bem nas noites de quinta-feira.

Leia mais  Continua

Cenário – Também em janeiro, o “Domingo legal” de Celso Portiolli abriu 3 pontos de vantagem para a Record e encerrou o mês, na Grande São Paulo, com 7,9 pontos. A Record, em 3º lugar, deu 5 pontos. A Globo liderou com 11,9 de média. Sabrina Sato, que pega o “Domingo Show” em 8 de março, vai precisar mostrar serviço.

Feira – A série “O anjo de Hamburgo”, parceria Globo e Sony, tem previsão de lançamento mundial na L.A Screenings, nos Estados Unidos, em maio. Conforme acordado, caberá à Sony Pictures os direitos de distribuição no exterior, e à Globo, a exibição nas suas plataformas.

Comentários