Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinema

29 de Novembro de 2019 às 00:01

Cinema Crédito da foto: Dan Behr / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Fernanda Montenegro e Felipe Camargo vivem Marta Amarantes e Augusto no filme “O juízo”, coprodução Globo Filmes e Conspiração. O suspense sobrenatural dirigido por Andrucha Waddington e escrito por Fernanda Torres narra um acerto de contas que leva mais de 200 anos para acontecer. Estreia dia 5 de dezembro nos cinemas.

Band, aos poucos, vai botando ordem na casa e na sua programação

Depois de anos se aventurando e torrando muito dinheiro com diretores que pouco sabiam do negócio, a Bandeirantes resolveu colocar os pés no chão e trouxe um alguém que entende do riscado e de como uma televisão deve funcionar.

Antonio Zimmerle, após uma vida na Globo, foi chamado para assumir a programação da TV, depois a direção-geral, e o resultado é que, aos poucos, está colocando ordem na casa.

Alguns meses de trabalho, de abril até agora, só na simplicidade e os resultados já começam a aparecer.

Um exemplo disso vem sendo a dobradinha “Jornal da noite” e NBA, às quintas-feiras.

Nas últimas duas semanas, considerando a espera e por entrar mais cedo, o jornal observou crescimento na audiência e o basquete conseguiu empatar com a Record no terceiro lugar.

Simples consequência, a procura comercial, antes inexistente naquela faixa de horário, cresceu de maneira bem importante. Mesma atenção e trabalho que já se estendem a outros horários.

Como se observa, na TV a receita infalível é sempre a simplicidade ou só um “arrozinho com feijão bem temperado”.

Globo também - SBT e Record já anunciaram seus esquemas de férias, com reprises ou programas com antecedência para o período. A Globo, em se tratando do “Caldeirão”, “Domingão” e “Altas horas”, por exemplo, não será diferente.

Última do ano - Domingo, em Abu Dhabi, 11h, a Fórmula 1 realiza a última corrida desta temporada. A Globo transmite. Mas o canal SporTV começa a cobertura a partir desta sexta-feira, com a transmissão dos treinos. Narração de Sérgio Maurício.

Torloni - Na Cultura, nesta sexta, o “Persona em foco” presta merecida homenagem a Christiane Torloni nos seus 50 anos de carreira. Tadeu Aguiar e Victor Fasano são os atores convidados. Apresentação de Atílio Bari.

Ponto de apoio - Está confirmada para a manhã desta sexta-feira a reunião de Amilcare Dallevo com Leo Dias. Amilcare que sempre chama Leo de Renato Russo. Daniela Albuquerque, mulher do dono da Rede TV!, é a articuladora e a mais animada com a volta do jornalista.

Mensagem - A partir do “Fantástico”, no próximo domingo, a Globo começa a exibir a sua campanha de fim de ano de forma completa. Neste ano, a mensagem convida os brasileiros a se importarem e observaram mais as coisas simples da vida.

Destino - Na última gravação do “Canta comigo”, Walter Wanderley, o Goiabinha, “irmão” que o Gugu Liberato teve neste meio e um alguém com mais de 30 anos de televisão, acabou se descuidando e caiu do palco. Altura de 1,5 metro aproximadamente. Felizmente nada de mais grave aconteceu. Gugu, preocupado, foi o primeiro a se preocupar com ele.

Acima de tudo - Impressionante Gugu Liberato. Nunca vi uma pessoa da televisão receber tanta atenção e respeito de todas as TVs. Só alguém muito especial. E pelo que ele foi e continuará representando, não merecia outra coisa.

Segura aí - O SBT apresenta na tarde deste sábado mais uma edição do “Programa da Maisa”, com as presenças de Tom Cavalcante, Bruno De Luca e Preta Gil. Momento inusitado: durante a entrevista, Maisa interrompeu a gravação e saiu numa disparada só: - Vou fazer xixi e foi mesmo, para surpresa dos convidados. Espontaneidade é uma marca da menina, desde os tempos de “Bom dia & cia”.