Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinema

13 de Outubro de 2019 às 00:01

Cinema Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “Cedo demais”, comédia dirigida por José Lavigne, com filmagens no Rio, Thati Lopes vive a protagonista. Ela se casa com Narciso, personagem de Kayky Britto, que morre no dia da solenidade. Após a fatalidade, a viúva começa a ser disputada pelos dois melhores amigos do falecido: André e Lucas, interpretados por Yuri Marçal e Vitor Thiré, respectivamente.

Fim de ano na TV promete ser o mais modesto dos últimos tempos

Houve um período em que todas as TVs não poupavam esforços na montagem da sua programação especial de fim de ano, em um trabalho que se estendia também para os meses de janeiro e fevereiro.Havia dinheiro para isso, bom lembrar, e muito interesse em surpreender público e mercado.

Só que se as dificuldades aumentaram e a vontade de fazer também diminuiu na mesma proporção.

Assim, sem se dar nem ao menos ao trabalho de pensar, a maioria toca a bolinha de lado. Recorre a reprises, coisas gravadas, musicais, além de programas e os filmes de sempre. “Velozes e furiosos”, com certeza, deve vir por aí.

Observando a movimentação atual, com base no que é divulgado, talvez a Globo seja a única em condições de furar o bloqueio e ao menos tentar apresentar algo diferente. O fato é que para a televisão, no geral, em termos de investimento em grade, este será o mais econômico fim de ano dos últimos tempos.

E o próximo, pelo andar da carruagem, não deve ser muito diferente.

Casa nova - Após cinco trabalhos seguidos na Globo, entre eles “O tempo não para”, Malu Falangola fará sua primeira novela na Record, “Amor sem igual”, de Cristianne Fridman. A personagem é uma ambiciosa garota de programa, Ioná, que atua no Privê Sampa Clube.

Externas - A propósito de “Amor sem igual”, o chamado núcleo das garotas de programa terá cenas na avenida Paulista e na rua Oscar Freire. Esses pontos constam nos primeiros capítulos da novela.

Reta final - O elenco de “A dona do pedaço” vive a expectativa de voltar ao interior do Rio Grande do Sul para a gravação de cenas finais da novela. Oficialmente, a Globo ainda não confirma essa nova sequência. Lembrando que no começo, em Vitória (ES), foram realizadas apenas imagens aéreas.

Aos poucos - Alguns profissionais do “Domingo show” foram remanejados para outros programas da Record, afastando assim possibilidade de cortes. Mas a informação é que, a partir da chegada da Sabrina Sato e da produtora Floresta, muita coisa deverá mudar.

Spin-off - A Globo iniciou em estúdio, no Rio, as gravações da série “As five”, derivado de “Malhação: viva a diferença”, que terá 12 episódios. Trabalho sob encomenda para a Globoplay.

Bronca - Os leitores têm razão quando afirmam que o “Profissão repórter”, do Caco Barcellos, e o “Conexão”, de Roberto Cabrini são ótimos programas. O problema de um e de outro é o horário de exibição. Por que tão tarde?

Resgate - Em seu novo programa nas tardes da Rede TV!, Netinho de Paula vai resgatar o “quadro da princesa”. A estreia do “É da gente” está marcada para o próximo dia 20. O programa, vale repetir, é mais um concessionário da casa. Compra de horário.

Filhos da Pátria - No segundo episódio de “Filhos da pátria”, terça que vem, Catarina, personagem de Lara Tremouroux, vai atrás de seu sonho, escondida dos pais. Ela consegue emprego na redação do jornal de Gorgulho (Marcio Vito).