Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinebiografia

03 de Março de 2020 às 00:01

Cinebiografia Crédito da foto: Paulo Belote / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Além de José Loreto como Sidney Magal, o filme “Meu sangue ferve por você” também contará com Giovana Cordeiro no elenco, vivendo a mulher do protagonista. Elenco em tempo de preparação.

Jornalismo da Record realiza encontro e sinaliza mudanças

A Record pretendia disparar no ano passado um projeto para ampliar o número de correspondentes internacionais.

Por alguma razão a ideia não avançou, mas o assunto voltou agora com força à mesa de discussão, curiosamente, faltando poucos dias para o lançamento da CNN Brasil.

A ida de Leandro Stoliar para Israel, na segunda quinzena deste mês, inicialmente para cobrir as férias de Herbert Moraes, já é vista como um indicativo. Ele é o mais cotado para se fixar em Londres.

A propósito, Antonio Guerreiro abriu e fechou o Encontro de Jornalismo da Record, realizado ontem, durante todo o dia, no Grand Hyatt, em São Paulo.

Reunião que serviu para implementar um padrão de trabalho em todas as emissoras da rede.

Como curiosidade, ou lado folclórico de tudo, o Grand Hyatt onde se realizou este encontro, fica exatamente em frente à sede da TV Globo, em São Paulo.

Parece mais uma do destino, uma sempre ficar de cara com a outra.

As três - As editoras Mariana Ferrari, Larissa Werren e Mariane Salerno são as novas contratações do jornalismo da Record. Estavam na Band.

Como é bom - O trabalho do dr. Drauzio Varella, através dos seus ensinamentos ou orientações, foi sempre merecedor do maior respeito e admiração. Mas a reportagem do último “Fantástico”, mostrando o trabalho que ele desenvolve com as mulheres trans presas, escancarou o seu tamanho como ser humano. Meus respeitos sempre.

Preparando alterações - Prometidas desde o ano passado, as mudanças na Record News devem ocorrer ainda neste primeiro semestre. Investimentos estão sendo planejados para a sua programação, mas também no campo técnico, através da utilização de um novo satélite.

Por outro lado - Não há ainda qualquer decisão na Record sobre a apresentação dos realities “Power couple”, “Canta comigo”, “Canta comigo kids” e “A ilha”. Todos continuam sem ninguém, mesmo com algumas produções já ativadas.

Festa - Na próxima segunda-feira, o espaço Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, deverá receber algo em torno da sua capacidade, 750 pessoas, durante o evento oficial de lançamento da CNN no País. Já a data de estreia do canal foi anunciada para o dia 15.

Programa especial - A CNN Brasil terá um programa especial na noite do dia 15, um domingo, data de estreia, movimentando todo o seu elenco. E por aí se entenda Daniela Lima, Monalisa Perrone, William Waack, entre outros.

Constatação - A TV paga continua observando uma fuga muito forte no número de assinantes. Mas vale observar como por parte de uma grande maioria dos canais, rigorosamente nada é feito para alterar este estado de coisas.

Olha só - Além dos filmes intensamente repetidos e programações que não despertam a atenção de ninguém, há também o desinteresse em se aproveitar de algumas situações. Domingo, por exemplo, teve Real Madrid e Barcelona. Jogão. Escondido no Fox Premium. Só nos chamados pacotes “à la carte”. Insensatez.