Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cena marcante

18 de Junho de 2020 às 00:01

Cena marcante Crédito da foto: João Cotta / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Vai ao ar nesta sexta-feira, em “Êta mundo bom!”, na Globo, a cena em que Candinho (Sergio Guizé) encontra sua mãe Anastácia (Eliane Giardini). Foi a grande virada da novela em sua primeira exibição.

TVs precisam preparar a volta do antigo normal

O programa do Bial, na Globo, voltou ao ar, remotamente, melhor do que foi até o ano passado. Da mesma forma, na Record e também improvisando, Rodrigo Faro passou a gravar o quadro “Vai dar namoro” e o SBT criou a “plateia virtual”, entre outras iniciativas possíveis ou das mais apropriadas para esses tempos de recolhimento.

Diante das dificuldades que estamos vivendo, o uso da internet passou a ser aceito sem restrições, até porque ainda não tem como ser de outra maneira.

Só que a verdadeira televisão exige uma maior qualidade na elaboração e transmissão dos seus conteúdos, sem imagem frisada ou outras deficiências.

Vai chegar a hora, quando tudo isso passar, que a volta da boa luz ou de uma melhor captação de áudio, os cortes de câmera, que já deixam saudades, ou a maior criatividade nas produções e edições serão novamente exigidas.

É bom que todas as emissoras, desde já, comecem a se preparar para o retorno do antigo normal.

Atrás de um nome - A direção de jornalismo da Rede TV!, por aí se entenda Franz Vacek, ainda não definiu a substituta de Mariana Godoy na bancada do “Rede TV news”. A certeza é que será alguém de fora e essa busca, inclusive, já existe.

Areia movediça - Parte do casting da Band se sentiu traída com a contratação de Mariana Godoy. Reclamam que além do corte no salário, muitos estão sendo obrigados a apresentar programas nas rádios e TV a cabo sem nenhuma compensação. Aumentou o trabalho e o dinheiro diminuiu, concluem.

Pacote de mudanças - Independentemente de tudo, a direção da Band tem definido que em agosto serão realizadas importantes alterações na grade e em alguns programas. A situação de cada um, até lá, será cuidadosamente analisada.

Confirmado na fila - A dramaturgia da Globo dá a certeza que uma adaptação de “Vanity fair”, de William Makepeace Thackeray, escrita por Gilberto Braga, está assegurada na fila de novelas das 18h. Serão 100 capítulos, mas a produção está parada como todas as outras.

Volta ensaiada - Donny De Nuccio jura de pés juntos que não tem nada encaminhado com nenhuma TV até agora. Sobre possível interesse da CNN Brasil, diz que prefere “não comentar conversas em andamento, convites e negociações com emissoras”. E que, data hoje, tem todas as atenções voltadas para as suas empresas.

Reformas - O prédio que abriga a sede do SBT, no bairro de São Cristóvão, Rio, tem passado por obras. Isso só reforça a informação que a mudança para o Edifício Charles de Gaulle, perto do aeroporto Santos Dumont, vai demorar. Ou, talvez, nem aconteça mais.