Buscar no Cruzeiro

Buscar

BBB19: prioridade da Globo é fazer um bom programa

09 de Janeiro de 2019 às 14:09

Foto: Reprodução / Facebook

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Terça que vem, na estreia da sua 19ª edição, o “Big brother Brasil” já estará indiretamente na cabeça de meio mundo, através das várias ações colocadas à disposição do público, como chamadas, uso das redes sociais e o anúncio dos seus participantes, marcado para hoje. Há um clima sendo criado. O cartão de visita!

E o que se observa, como detalhe mais importante, é o interesse de todos da sua equipe em colocar um produto interessante no ar, em perfeitas condições de “voar bem” até a grande final, em 12 de abril.

As preocupações são as mesmas, nada diferentes da ocasião, como o forte calor desta época do ano, sempre com interferência muito forte no número de ligados.

A expectativa que “O sétimo guardião” pudesse contornar ou ao menos minimizar este problema, pelo menos até aqui, não avançou. Os números ainda não são tão favoráveis.

Portanto, o “BBB” vai a campo sabendo das dificuldades e da responsabilidade que terá pela frente, contando para isso com uma equipe experiente em todos os setores e reconhecida por fazer o melhor “Big brother” do mundo.

Mais espaço

Letícia Persiles, a partir desta quarta-feira, passa a ter mais destaque em “Espelho da vida”, na Globo, vivendo a misteriosa Maristela. Detalhe: esta é a terceira novela que Letícia faz em parceria com a autora Elizabeth Jhin.

Não virou

A questão Disney Band não andou. Ou não houve, pelo menos até agora, nenhum progresso nas negociações iniciadas em setembro do ano passado. Está tudo no mesmo estágio.

Por aí se entenda

Desde o primeiro momento, quando foi decidida a não renovação com o SBT, a Band se candidatou a abraçar a programação da Disney. Partiu da sua direção a iniciativa de procurar os americanos.

Meio do caminho

O problema é que, desde lá detrás até agora, a Disney sempre se mostrou mais voltada para os seus assuntos. E a Band, como o próprio histórico dos acontecimentos demonstra, nunca apareceu entre os principais.

Daí o pouco caso

Passados cinco meses de conversa e o panorama é o mesmo do primeiro dia. Direção da Band na expectativa, ansiosa por uma solução, que até agora os americanos não se dignaram a oferecer. Seria até bom informá-los que “não” também é resposta.

Rainha na ESPN

O programa “Resenha ESPN” volta ao ar com edições inéditas nesta sexta-feira, às 21h30, na ESPN Brasil. Eleita seis vezes pela Fifa como a melhor do mundo, Marta é a convidada especial da primeira edição do ano ao lado de Djalminha, Elano, Fábio Luciano e do apresentador André Plihal.

Parceria - 1

A produção do filme “Monster hunter”, de Paul W.S. Anderson, o mesmo diretor de “Resident evil”, contou com a colaboração da equipe de efeitos especiais da TV Globo. A emissora enviou um dos seus profissionais, Renan Moreno, à Cidade do Cabo, na África do Sul, durante o desenvolvimento do longa de ficção científica, previsto para chegar aos cinemas este ano.

Parceria - 2

Tal colaboração faz parte de uma parceria firmada pela TV Globo com o produtor britânico Jonathon Barras para troca de conhecimento profissional. Em janeiro do ano passado, ele visitou os Estúdios Globo, onde prestou consultoria para a produção de “Deus salve o rei”. O profissional soma mais de 20 anos de experiência na área de efeitos especiais e já ganhou seis Emmys.

Coisa esquisita

O SBT convidou Geraldo Luís para participar do “Jogo das 3 pistas”, gravação em novembro, antes de Silvio Santos entrar em férias. Procedimento de praxe: pedido feito por email, enviado pelo diretor Leon Abravanel, com todas as explicações necessárias. Só que a resposta não veio até hoje.