Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bastidores da TV atravessam momentos dos mais pitorescos

15 de Setembro de 2020 às 00:01

Bastidores da TV atravessam momentos dos mais pitorescos Ana Maria Braga continua na Globo. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Está bem curioso o momento do noticiário da TV. Levando-se apenas em conta as notícias dos últimos dias, algumas posições, até a página 2, foram definidas:

-- Ana Maria Braga saiu da Globo e está em vias de acertar com o SBT ou Record;

-- Sandra Annenberg também já se mandou da Globo e assinou com o SBT;

-- E Adriana Araújo, por sua vez, está trocando a Record pelo SBT.

Situações colocadas e intensamente discutidas nos tantos programas que hoje existem, especializados em analisar os bastidores da televisão.

Curioso é que, no meio de tudo, percebe-se, só um pequeno detalhe foi esquecido: perguntar às pessoas e às TVs diretamente envolvidas.

Fato é que a Ana Maria não vai sair da Globo, Sandra Annenberg também não e a Adriana muito menos da Record.

Data hoje, a única situação definida, de fato, é que o contrato da Rachel Sheherazade com o SBT não será renovado e Márcia Dantas ocupará o lugar dela no “SBT Brasil”. Em meio a tantas, o que se percebe é que, perguntar não ofende, mas derruba “notícia”.

Checagem

Palavra oficial da Band: não tem conversa nenhuma com Rachel Sheherazade. Pelo menos até agora, ela não foi procurada.

Emmy Awards

No próximo domingo, a partir das 21h, na TNT e TNT Séries, a transmissão da 72ª edição do prêmio EMMY, ao vivo e com exclusividade. Aline Diniz e Michel Arouca serão os comentaristas no Brasil e a tradução ficará por conta de Robert Greathouse.

Esquenta

Na mesma noite de domingo, a TNT promoverá um pré-show do Emmy, em formato de live, movimentando vários convidados especiais. Confirmados: Alê Garcia, Barbara Demerov, Marco Pigossi, Hugo Gloss, Leandro Hassum, Carol Ribeiro, entre outros.

Quem sabe

Em toda essa balançada do mercado, a Band vem com o novo “Show do Esporte” domingo e transmissões de vários campeonatos europeus. Entre outras conquistas. Essa também pode ser a hora de pensar numa melhor apresentação do seu pessoal.

Faz tempo

A última vez que a Band investiu em figurinos para os seus narradores, comentaristas e repórteres foi há 10 anos, na Copa da África. Além do desgaste, não tem mais muito a ver, em programas ou transmissões nas tardes de domingo, termômetros quase na casa dos 40, e as pessoas vestindo pesados paletós.

Quarta daquelas

Esta será uma quarta-feira de fortes emoções. SBT vai iniciar as transmissões da “Libertadores”, a Globo contra-atacar com Corinthians e na Record, às 22h30, será disputada a segunda “Prova do Fazendeiro” na “Fazenda”. Ponto a ponto.