Buscar no Cruzeiro

Buscar

Autor explica método para não se ‘queimar’ com elenco de famosos

21 de Outubro de 2018 às 10:15

Autor explica método para não se ‘queimar’ com elenco de famosos Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Nos corredores da Globo existe uma certa preocupação em relação à grande quantidade de estrelas no elenco de “O sétimo guardião”, próxima novela das nove, e sobre como seu autor, Aguinaldo Silva, irá “administrar” todo esse pessoal. De fato são vários os valores do primeiro time por metro quadrado e se torna necessário redobrar os cuidados, usar jogo de cintura, para não aflorar os ânimos de ninguém por causa de espaço na história.

O fato é que com tantos anos de estrada, Aguinaldo desenvolveu estratégias para contornar possíveis entreveros. Ele revela uma delas: “nas minhas novelas, todos os personagens aparecem em todos os capítulos. Tenho uma ‘caderneta de presença’ daquelas de professores, na qual eu ‘chamo’ os personagens assim que acabo [de escrever] um capítulo. Dessa forma, sei quem apareceu em todos, ou quem precisa aparecer porque ficou sumido em dois ou mais capítulos”, explica. “Este meu método não falha. Os atores aparecem sempre, nunca somem nem ficam ‘de castigo’, e por isso ficam felicíssimos”, garante o autor.

“Guardião” reúne nomes famosos, como Marcos Caruso, Carolina Dieckmann, Marcelo Serrado, Ailton Graça, Lília Cabral, Tony Ramos, Flávia Alessandra, Antonio Calloni, Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa, Letícia Spiller, Vanessa Giácomo, Elizabeth Savala, Milhem Cortaz, Dan Stulbach, Viviane Araújo... É um timaço.

Que sogra!

Autor explica método para não se ‘queimar’ com elenco de famosos Crédito da foto: João Cotta / Globo

Ainda em “Guardião”, Stella, personagem de Vanessa Giácomo terá como principal desafio não sucumbir a um vício antigo: a bebida. O outro, se esquivar da sogra! Ela será casada com o médico José Aranha (Paulo Rocha) e mora na mesma casa que a mãe dele, Mirtes (Elizabeth Savalla), que faz de tudo para tornar sua vida um inferno. E isso inclui tentar devolvê-la ao alcoolismo.

Camila voltando

Nos próximos dias, a Globo dará início às gravações da minissérie “Aruanas” em São Paulo, após um período em Manaus. E, agora, já contando com os trabalhos de Camila Pitanga no papel de uma vilã, Olga. Trata-se da volta da atriz à dramaturgia, depois de “Velho Chico”.

Aumentou

A Globo acaba de aumentar a segunda temporada da série “Ilha de ferro”. Passou de 8 para 10 capítulos e com isso suas gravações serão prorrogadas até o dia 4 de março.

Por tabela

Significa também que nenhuma produção da Globo poderá contar com o protagonista Cauã Reymond no primeiro semestre de 2019. Pelo menos não em tempo integral. Talvez uma participação especial.

Outro ritmo

O programa “Fábrica de casamentos”, apresentado por Chris Flores, vai seguir um modelo um pouco diferente na temporada 2019. Em vez de percorrer o circuito de buffets de São Paulo, será gravado no próprio SBT ou nas mesmas locações do “BBQ” e “Bake off”. Esse é o desejo da emissora, porque tem espaço de sobra e vai baratear a produção.

Fila das sete

A volta do autor Daniel Ortiz às novelas da Globo poderá acontecer em 2019, faixa das 19h, com uma comédia romântica. Muito provavelmente após “Bom sucesso”, da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm.

Rosa da Liberdade

Ricardo Taira, coordenador-geral de Jornalismo da TV Cultura, lança em novembro o livro Rosa da Liberdade (Editora Contexto), que relata a vida e a carreira da cantora nipo-brasileira Rosa Miyake. Também é de autoria dele “A noite da soprano”, cujo cenário de fundo é a onda de ataques promovidos pelo PCC em São Paulo, e “Jornalismo ainda é cultura”, escrito em parceria com o ex-Cultura, Willian Corrêa.

A preencher

“Jezabel”, macrossérie que substituirá “Jesus” na Record, já tem capítulos escritos, pela titular Cristianne Fridman, colaboradores definidos e também diretor, Alexandre Avancini. Mas faltam ainda elenco, locação e estúdio.

Fogo no feno

No plano comercial de “A fazenda” consta a possibilidade de algum eliminado voltar ao programa. Resta saber se a Record irá ou não recorrer a essa “cláusula”. Os fãs de Ana Paula Renault acompanham.

Não tem mágica

Além de já ter pessoas espalhadas pelo Jornalismo e Entretenimento, a Igreja Universal também sonha em “formar” autores de novelas. O problema é que esses profissionais não “caem do céu”, nem mesmo “colando-os” em nomes experientes.

Aniversário

Na Rede TV!, só se fala na festança de aniversário que Luciana Gimenez vai promover, nos Estados Unidos, em novembro. A apresentadora vai completar 49 anos.

Galeria

Confira a galeria de fotos