Canal 1

Amostra

Amostra
Crédito da foto: Paulo Belote / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Malu Rodrigues, com várias passagens pelo teatro musical e uma das finalistas do “Popstar” 2018, vive a cantora Wanderléa, no filme “Minha fama de mau”, a cinebiografia de Erasmo Carlos que estreia dia 14. No “Altas horas” deste sábado, na Globo, ela dará uma palinha do que o público poderá ver no cinema.

História de ‘O sétimo guardião’ faz lembrar José Lewgoy

“O sétimo guardião”, como toda santa novela, tem em seu elenco gente de todo tipo, inclusive aqueles que mais reclamam. E reclamam, ou porque gravam demais ou porque entendem que não são aproveitados convenientemente.

Novela com muita gente nunca foi diferente. Desde que elas existem, sempre foi duro administrar as vaidades mais exaltadas e o descontentamento de uma boa maioria. E que faz lembrar: lenda ou não, é atribuída a José Lewgoy, ator já falecido, mas com inúmeros trabalhos prestados na televisão e cinema, uma história que faz lembrar este momento de “O sétimo guardião”. E de tantas outras.

Escalado em qualquer trabalho, ele sempre reclamava demais, quando o seu nome não aparecia tanto nos roteiros que recebia “um ator, com o meu nome, sendo mal aproveitado desse jeito”. Mas também era o que mais chiava, quando era escalado demais: “ganhando o que eu ganho, me colocam pra trabalhar desse jeito. Onde já se viu?”.

Leia mais  Ultimato

Errata

No comentário de ontem sobre as tantas versões de “Éramos seis”, em vez da quarta, agora, na Globo, será a sua quinta. Antes, uma na Record, duas na Tupi e a última, até aqui, no SBT.

Tristeza

O jornalismo da TV, de um modo quase geral, desde as primeiras horas da manhã de ontem, não parou de noticiar sobre o trágico incêndio no centro de treinamentos de Flamengo. Até o SBT, para se ter uma ideia, levou o “Primeiro impacto” até por volta das 10h30. A lamentável exceção foi o BandSports, que só foi abordar o assunto a partir do meio-dia. Antes tinha um programa de rodeios no ar.

Vai levando

A equipe de “Gênesis” continua trabalhando normalmente no roteiro da novela, prevista para entrar no ar em 2020. Só que em relação às demais bíblicas, esta tem sofrido uma marcação ainda mais em cima do pessoal da igreja. As mudanças exigidas acabam atrasando o processo é verdade, mas, como a equipe tem tempo e paciência, por enquanto sobrando, vai levando…

Leia mais  Rei do bolero

Análise

Entre os projetos que a Band tem em estudos para os próximos tempos, se inclui um talk show, com apresentação de José Luiz Datena, aos domingos, fim de noite. A ideia é fazer uma boa mistura de tudo, muita conversa, música e apresentações diversas.

Segredo

Também se trabalha na Band com a possibilidade de um acerto com a Netflix. Espécie de parceria, algo muito semelhante ao que se pretendia fazer com a Disney. Mas tudo ainda limitado a um grupo dos seus diretores.

Assim não

Como ordem geral, o SBT determinou que os seus programas exibissem reprises durante os meses de janeiro e fevereiro. Nada diferente do que sempre aconteceu, mas que no caso de todos não custa nada uma revisão ou pequenos ajustes de edição. No programa do Ratinho ainda falam de peças de teatro em cartaz no ano passado.

Utilidade pública

Muitas pessoas têm procurado a coluna, querendo saber se já existe um canal de comunicação com a CNN Brasil. Evidente que a maioria interessada em enviar currículos. Pois bem, o endereço é seja@cnnbrasil.com.br

Leia mais  Comentaristas

Tirando da frente

Ainda em se tratando da CNN, Américo Martins contratado para ser o vice de Conteúdo ainda não está no Brasil. Como tem assuntos pendentes na Inglaterra, ele se vê forçado a ficar por lá pelo menos por mais alguns dias, ou até se desligar de tudo.

Agora vai

Se tudo correr como a Globo planejou, ainda no decorrer deste mês terão início os trabalhos de “Dias felizes”, novela do Walcyr Carrasco, substituta de “O sétimo guardião”. O elenco vai começar a se reunir agora, para trabalhos preparatórios e, depois, dar início às gravações.

Deixar claro

Aliás, se existe algo que o Walcyr nunca poderá se queixar é de falta de apoio ou de nomes consagrados na escalação do seu elenco. Poucos autores chegaram a tanto. Jussara Freyre foi a última que chegou, de volta à Globo, para se juntar a Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Marieta Severo, Sérgio Guizé, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Nathalia Dill e companhia bela.

Comentários

CLASSICRUZEIRO