Buscar no Cruzeiro

Buscar

A TV aberta é e continuará como uma realidade de sempre

26 de Setembro de 2020 às 07:01

A TV aberta é e continuará como uma realidade de sempre Paolla Oliveira como Jeiza, na reprise de “A Força do Querer”. Crédito da foto: Raquel Cunha / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O mundo está diferente e, mesmo na televisão, foram muitas as transformações ao longo dos tempos. No começo eram só os canais convencionais, os poucos que existiam, até chegar a TV paga e com ela um preço, devidamente estipulado pelas operadoras para o público presente ser contemplado com novas alternativas, entre TVs esportivas, as de filmes e jornalismo.

E, de uns anos para cá, o streaming, hoje já com várias provedoras e outras a caminho, também querendo receber e sem ninguém saber quanto tudo isso vai custar.

Daí ao questionamento de sempre ou a certeza que a TV aberta continuará por muito, e muito tempo ainda, como a maior e melhor opção para o telespectador brasileiro.

Em qualquer canto desse País, onde estiver, bastará a ele usar o controle remoto para receber os seus telejornais, jogos de futebol, novelas, programas humorísticos e musicais.

E sempre sem ter que pagar rigorosamente nada por isso. Uma realidade de sempre.

Em estudos

A qualquer momento pode sair uma solução sobre a programação esportiva no SBT. A ideia é promover essa estreia ainda no comecinho de outubro.

Alternativas

Sobre programação esportiva, são duas as alternativas em análise no SBT. Existe a ideia de um programa durante a semana, talvez às quartas-feiras, após a transmissão dos jogos, e um outro, com maiores possibilidades e de debates, aos sábados. Essas decisões devem sair nos próximos dias.

Em pé

E o esporte do SBT tem mesmo interesse na contratação de Paloma Tocci, apresentadora da Band. As conversas só não evoluíram nesses últimos dias, porque ainda existem essas indefinições na programação esportiva. Mas ela, a Paloma, continua sendo o alvo.

Curiosa a situação

Está difícil entender o comportamento da Disney em relação aos seus canais esportivos no Brasil. O Fox Sports está sendo desmontado e a ESPN, com a falta de investimentos, tem linha de programação bem envelhecida. Em alguns momentos é quase uma versão do “Jornal da Tosse” para os dias atuais.

Falando nisso

O SporTV até agora, continua reprisando antigos jogos de vôlei. Até compreende-se que o esporte ficou paralisado, mas será que não é possível buscar alternativas um pouco diferentes? Comodismo.

Pode ser

Já são muitas as especulações sobre o elenco de “Pantanal”, que a Globo pretende colocar em produção no começo do ano que vem. Entre as tantas, uma possível participação especial de Marcos Palmeira, que também fez a novela na Manchete. Foi Tadeu, filho de José Leôncio.