Buscar no Cruzeiro

Buscar

A propósito

16 de Março de 2019 às 00:01

A propósito Crédito da foto: Reprodução Instagram

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Era uma ideia da Globoplay investir em um spin-off da “Malhação 2012”. “Fatinha, pra causar -- uma história de Malhação”, nome deste trabalho, tinha como base a personagem de Juliana Paiva. Oficialmente, a Globo diz que o projeto “não foi pra frente”, mas, na plataforma de streaming, tem uma ala defendendo sua produção, até para que possa atrair o público adolescente.

Programa no ar na Band, agora só com o dinheiro na frente

Na Band, meio que de propósito, há um silêncio obrigatório, quase que absoluto, em torno de alguns projetos, entre os quais, os dois novos produtos da manhã, o “Primeiro jornal”, do Joel Datena, e o “Aqui na Band”, com apresentação de Silvia Poppovic.

Mesmo com produção adiantada e já em fase de gravação de pilotos, ninguém até agora está autorizado a comentar ou muito menos fornecer qualquer informação sobre o andamento deles, antes que a parte comercial de um e de outro se viabilize inteiramente.

Há todo um cuidado sendo observado para que os mesmos erros ou desventuras de outras ocasiões não venham mais a se repetir. A proposta de agora, a de vender antes para colocar no ar depois, é encarada como uma necessidade absoluta e indiscutível. E que passa a valer de modo geral, não só no caso do entretenimento, mas também para os produtos do esporte e jornalismo. É a fase do maior juízo.

Dia de trabalho

A princípio, está marcada para este sábado a gravação do piloto do “Primeiro jornal”, do Joel Datena. Apresentação dele, com participação da Joana Treptow e direção de Vildomar Batista. A Band, pelos motivos já expostos, ainda não tem data de estreia.

Bom número

A Globo está trabalhando para estrear “Órfãos da terra”, no dia 2 de abril, com cerca de 20 capítulos gravados. É uma frente confortável, em bom tamanho, até mesmo diante da necessidade de um eventual ajuste com a novela já andando.

Nova personagem

Zezeh Barbosa gravou uma participação especial em “Verão 90”, ainda sem data de exibição. Ela surgirá na novela como mãe de Dandara (Dandara Mariana) e Patrick (Klebber Toledo). A mainha dos dois.

Morando lá

Johnny Franco, filho do Moacyr Franco, está morando e trabalhando em Portland, plantando a carreira por lá, e sendo sempre chamado para abrir os shows dos grandes astros americanos. Depois do “Disco de Ouro”, em 2018, com “Road”, música de autoria dele e do Bruno Martini, Johnny agora está lançando “Treated like grass”, já colocada em tudo quanto é spotify da vida.

Cumprindo tabela

Quem esperava alguma coisa a mais na televisão neste 2019, se considerar esses três meses do começo, não deve estar muito satisfeito. Até agora, nenhuma das principais emissoras apresentou nada de novo ou diferente. E o pior: o silêncio é completo sobre os próximos tempos.

Posição na grade

A minissérie “Se eu fechar os olhos agora” será exibida na Globo de 15 a 30 de abril, em 10 episódios. No ar às segundas, terças, quintas e sextas, após “O sétimo guardião”. Quarta, como todos sabem, é espaço do futebol.

Fagundes nela

Em “Se eu fechar os olhos agora”, Antonio Fagundes faz o misterioso Ubiratan, que não revela a ninguém o verdadeiro motivo que o levou para a fictícia cidade de São Miguel. O seu caminho se cruza com o de Paulo (João Gabriel D’Aleluia) e Eduardo (Xande Valois), e os três acabam se unindo para investigar a morte de Anita (Thainá Duarte).

Gente grande

Em um trabalho todo desenvolvido por Ruth Reis, a sua diretora de arte, todos os 46 canais da TV Vanguarda, do Boni, no Vale do Paraíba, estão com nova identidade visual. É uma TV que não deve nada a nenhuma outra, nem entre as maiores. Só o seu jornalismo conta com várias unidades móveis, modernos mochilinks e o helicóptero Vancop que opera 24 horas na região.

Preparo físico

O experiente Ricardo Linhares, além de estar fazendo a supervisão de texto de “Amor de mãe”, novela de Manuela Dias na fila das nove, também está acompanhando a “Malhação” de 2020, escrita por Priscila Steinman. Tudo isso e mais os seus próprios projetos.